Porto Velho/RO, 26 Março 2024 05:11:35
VARIEDADES

José Loreto revela que usa sensor nas nádegas. Entenda!

Convivendo desde os  14 anos com a diabetes tipo 1, José Loreto contou na internet que tem adotado métodos modernos para verificar os..

A- A+

Publicado: 04/10/2018 às 10h32min

Foto: Divulgação

Convivendo desde os  14 anos com a diabetes tipo 1, José Loreto contou na internet que tem adotado métodos modernos para verificar os níveis de glicose no sangue.

O ator contou no canal de Giovanna Ewbank que  usa um sensor nas nádegas para controlar os níveis da glicemia.”Tem um teste de glicose no dedo, mas agora a gente está moderno. Tem um sensor que é para colocar no braço, mas depois que eu coloquei na bunda, não tiro mais.

Eu sou ator, não posso ficar com um chip aqui (no braço). Ali fica mais discreto. Estou sempre de cuequinha… Ela (Débora Nascimento) me vê como um cara meio robótico. Ela fala: ‘Está em que nádega, amor?”.O artista gravou ao lado de Luca Baldacconi, artista plástico e irmão de Giovanna Ewbank, que relatou ter seguido o exemplo de Loreto ao se cuidar.”Eu tinha vergonha. Já fui para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) várias vezes porque não me cuidava”.

José Loreto assumiu que também teve vergonha, na adolescência, ao adotar os hábitos da rotina de diabético.”Imagina, com 15 anos, numa sala de aula: todo mundo comendo chocolate e eu parando para fazer o teste de insulina. As pessoas perguntavam: ‘O que é isso?’ Era constrangedor.

Hoje em dia eu aplico a insulina onde eu posso, até para as pessoas perguntarem. Uma vez uma criança diabética me viu aplicando e perguntou: ‘Então, eu posso ser grande?’ A partir dali, entendi que tinha que levantar mais essa bandeira”.



Deixe o seu comentário