porto velho - ro, 12 Setembro 2019 18:01:22
    Geral

    Jovem ataca alunos e professora com machadinha em escola

    O atentado ocorreu no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre

    Por Fonte: Equipe portal/ Terra
    A-A+

    Publicado: 21/08/2019 às 16h22min | Atualizado 21/08/2019 às 16h23min

    Um adolescente atacou ao menos quatro pessoas, sendo três alunos e uma professora, após invadir o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, nesta quarta-feira (21).

    De acordo com o canal de notícias Globo News, o jovem chegou a ser imobilizado por um professor de educação física da escola, mas acabou fugindo e está sendo procurado.

    À rádio Band News FM, o Chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, Mauricio Naapv, narrou detalhes sobre o episódio ocorrido por volta das 13h, início das aulas vespertinas. Além da machadinha, o adolescente portava um galão de gasolina.

    “Foram quatro vítimas: três alunos e uma professora. Todos foram socorridos por bombeiros voluntários de Charqueadas e pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) local. As vítimas foram levadas para o hospital do município e estão fora de perigo, de risco. Ninguém tem ferimentos graves”, falou à emissora.

    Segundo o porta-voz, a escola possui monitoramento por câmera e as imagens foram encaminhadas à Polícia Militar para investigação.

    Instituto Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul Foto: Google Street View / Reprodução

    Em nota, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul afirmou que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves.

    O comunicado oficial diz ainda que o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Educação, Faisal Karam, se deslocaram para o município a fim de prestar auxílio às vítimas.

    Veja aqui o texto oficial:
    O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Educação, Faisal Karam, estão no município de Charqueadas, na Região Carbonífera do RS, para acompanhar in loco as investigações e buscas ao responsável pelo fato criminoso ocorrido no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand.

    A Secretaria da Saúde do Estado fez contato com Secretária da Saúde de Charqueadas colocando-se à disposição para auxiliar no que for necessário.
    Em princípio, nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. Outras informações serão repassadas à imprensa no local assim que possível.

    O governador, Eduardo Leite, comunicou sua ausência na cidade por meio do Twitter.



    Escreva um comentário