Porto Velho/RO, 29 Março 2024 09:11:07
PLANTÃO DE POLÍCIA

Jovem diz que matou mãe para ela não sofrer com a morte dele

Lucas Oraveis contou que tinha a intenção de tirar a própria vida

Por Meio Norte
A- A+

Publicado: 17/10/2018 às 20h29min | Atualizado 17/10/2018 às 20h32min

O universitário de 20 anos suspeito de esfaquear a mãe no último final de semana no bairro Jardim, em Itápolis (SP), alegou em depoimento à polícia que tem depressão e confessou ter atacado Luzia Oraveis, de 53 anos, quando a vítima dormia.

De acordo com o boletim de ocorrrência, Lucas Oraveis contou que tinha a intenção de tirar a própria vida, mas que não queria deixar a mãe com o peso da morte dele e, por isso, decidiu matá-la primeiro para que ela não sofresse.

O rapaz entrou encapuzado e com várias facas nas mãos no cômodo onde Luzia descansava. O primeiro golpe na região do tórax acordou a vítima e desencadeou as tentativas de defesa e cortes pelo corpo.

Reprodução

Ainda segundo o registro, vizinhos acionaram os policiais que arrombaram a porta e encontraram Luzia caída no chão, com ferimentos de faca. Foram identificadas 31 marcas de perfuração. Ela chegou a ser socorrida, mas chegou sem vida no hospital.

O filho conseguiu fugir e foi preso horas depois no telhado de uma propriedade vizinha apenas de cueca. A equipe também achou as facas usadas no crime e debaixo da cama dele 287 pinos de cocaína guardados para traficantes de drogas na região.

Reprodução

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal (SP) e já foi liberado para enterro na manhã de segunda-feira, em Itápolis. Leonardo está detido na delegacia de Ibitinga (SP) e irá passar por audiência de custódia.



Deixe o seu comentário