Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:00:14
Capital

Jovem do beco Gravatal consegue a 2° melhor nota no ENEM

Em uma casa construída de tábuas no Beco Gravatal na Zona Norte de Porto Velho que mora o estudante Henry Fabrício. O jovem de 18 anos..

Por Redação RedeTV Rondônia
A- A+

Publicado: 27/01/2020 às 16h00min | Atualizado 28/01/2020 às 16h42min

Em uma casa construída de tábuas no Beco Gravatal na Zona Norte de Porto Velho que mora o estudante Henry Fabrício. O jovem de 18 anos se tornou conhecido após conseguir a segunda melhor nota no ENEM de 2019 no estado.

O jovem que é de origem humilde divide uma casa de madeira com a mãe o padrasto e mais dois irmãos. Da porta da residência que dá acesso ao quintal lateral a marca d’agua deixada pela enchente de 2014 é algo que permanece no seio familiar. Henri que na época era adolescente e a família foram obrigados a morar dentro de barracas.

Os obstáculos poderiam ser vistos como uma desistência ou pelo contrário foram os percalços que fizeram com que o estudante tenha em si o sentimento da mudança.

O resultado da prova do ENEM mostrou que o Henry pode ser capaz. Com nota 940 o ex-aluno da escola Carmela Dutra alcançou a segunda pontuação na prova da redação. Mérito que mostra a batalha do Henry é a conclusão do ensino fundamental e médio em escolas públicas. As condições financeiras enfrentadas pela família dele estão longe de serem vistas como uma barreira.

Além disso Henry tinha que o estágio no Tribunal de Contas e os estudos na escola e em casa. Sem dinheiro para pagar um cursinho preparatório o jeito foi cair nos estudos aproveitando o recurso que tinha.

Confira a matéria completa



Deixe o seu comentário