Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:12:16
PLANTÃO DE POLÍCIA

Jovem é preso ao entregar arma a menor em bloco na zona Sul

Durante revista os agentes também encontraram um facão no porta-malas do carro.

A- A+

Publicado: 26/02/2020 às 14h53min

Um jovem de 23 anos foi preso, na madrugada de terça-feira (25), após entregar um revólver calibre 38 a uma adolescente de 16 anos, na zona Sul de Porto Velho (RO). O suspeito conduzia um veículo na avenida Campos Sales, no bairro Novo Horizonte, quando foi abordado e resistiu a ordem de parada da Polícia Militar (PM). Durante revista os agentes também encontraram um facão no porta-malas do carro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo estava ocupado por quatro pessoas, além do motorista. Na vistoria pessoal, foi encontrado na bolsa de uma menor, de 16 anos, um revólver calibre 38 que estava carregado com quatro cartuchos intactos.

Quando questionada pelos policiais, a adolescente informou que o revólver pertencia ao condutor do veículo. A jovem ainda disse que a arma foi entregue a ela pelo suspeito quando eles estavam no “Bloco Jatuarana Sul”.

Os policiais fizeram a vistoria nos demais ocupantes do veículo, mas nada foi encontrado com eles. No entanto, dentro porta-malas do carro havia um facão.

Os integrantes do veículos foram entrevistados separadamente pelos PMs. Quando questionados sobre a arma, foi confirmado por eles que arma pertencia ao motorista do carro. Diante das informações, o suspeito recebeu voz de prisão.

Posteriormente, foi realizado, com o consentimento do homem, o teste que mensura a quantidade de álcool ingerido. O resultado apresentado foi de 0,35mg/L, que é acima do permitido em lei.

Outra adolescente, também de 16 anos, que estava dentro do carro, foi levada para casa pelo policiais que a entregaram à mãe dela.

Já na Central de Flagrantes, a polícia entrou em contato com o Conselho Tutelar, pois a primeira menor foi levada até o local. (G1)



Deixe o seu comentário