BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Jovem morto a facada por namorado sonhava em ser modelo

Edilson Matos, de 23 anos, foi eleito como Mister Pimenta Bueno, em 2016.

Publicado: 19/07/2019 às 17h55

O jovem Edilson Matos, de 23 anos, que morreu na última quinta-feira (18), em Ariquemes (RO), depois de ser esfaqueado pelo namorado, sonhava em ser modelo. Conforme Jucileia, Edilson foi eleito Mister Pimenta Bueno (RO), em 2016 e tinha o grande desejo de ser um astro das passarelas.

O corpo de Edilson está sendo velado nesta sexta (19), na Capela Ecumênica, no centro de Ariquemes. A mãe, amigos e outros familiares do jovem acompanham o momento de despedida. Emocionados, a mãe e outros familiares preferiram não falar com a reportagem.

Triste pelo acontecimento, Jucileia revelou que conhecia o Edilson desde que ela ainda era uma criança e acompanhou o crescimento dele. O jovem deixa duas irmãs e um irmão.

“Ele sempre foi uma pessoa muito serena, calma, um menino muito tranquilo. Nunca o vi gritando ou brigando com alguém”. Ele era muito querido por todos e um bom filho. A irmã mais velha dele está desesperada por essa perda. Ele era um ser humano incrível, muitas pessoas o conheciam e se dava bem com todos”, declarou.

Jucileia também citou que a família ainda está tentando entender como tudo aconteceu e o que levou Douglas Neves, de 21 anos, companheiro dele, ter dado a facada contra ele. O desejo de todos é para que a justiça seja feita.

“A ficha não caiu ainda. Como foi essa briga entre eles? Se pra gente ele dizia que não brigavam, então o transtorno está em quem fez isso. Como ele [Douglas] é réu primário, a pena dele não deverá ser grande, mas esperamos que a justiça seja feita. Só não teremos o Edilson de volta”, finalizou.

O sepultamento de Edilson Matos acontece nesta sexta, às 15h, no Cemitério São Francisco de Assis, no Setor Nova União III, em Ariquemes.

O caso
Edilson Matos morreu na manhã de quinta-feira (18) depois de ser esfaqueado pelo namorado, o cabeleireiro Douglas Neves, de 21 anos, em uma casa do Setor 1 em Ariquemes. De acordo com a Polícia Militar (PM), Douglas atacou o companheiro durante uma discussão e entrou em desespero quando viu o companheiro ferido.

Aos policiais militares, Douglas contou que desde a noite de quarta-feira (17) ingeria bebida alcoólica com o namorado. Quando chegaram na casa, já na manhã de quinta-feira, o casal começou a discutir, e então, os dois iniciaram uma luta corporal.

Na confusão dentro do imóvel, Douglas teria pegado uma faca e atacado Edilson. A facada atingiu o ombro do rapaz, que correu para pedir socorro e logo caiu ao solo. Ele chegou a ser levado com vida ao Hospital Regional, mas não resistiu.

Douglas foi preso em flagrante pela PM, e durante a tarde de quinta, ao prestar depoimento para o delegado, ele mudou a versão dos fatos e afirmou que não se lembrava do que ocorreu na casa. Segundo o delegado Rodrigo Camargo, o suspeito disse ainda que o namorado dele teria efetuado a facada nele mesmo.

Mas a hipótese de suicídio foi descartada pela Polícia Civil, já que Edilson tinha uma perfuração no ombro. Após o depoimento, Douglas foi levado ao presídio da cidade.

Postagem

Dois dias antes de ser morto por Douglas, Edilson chegou a fazer uma declaração de amor e postou no Facebook uma foto ao lado do companheiro. “Amo esse menino”, diz o post feito pela vítima em 16 de julho, às 21h28. O casal estava junto há nove meses.

A foto postada pelo jovem ganhou repercussão nas redes sociais. Muitos internautas pediram por justiça no caso. Outros lamentaram a morte de Gilson, como era conhecido nas redes.

“Neste momento de dor quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos a uma família muito especial que acaba de perder alguém muito querido. A todos vocês desejo que tenham muita força para ultrapassar este acontecimento trágico e inesperado. Infelizmente não temos qualquer poder para impedir que a morte nos roube as pessoas que mais amamos. Que as recordações queridas que guardam tragam paz ao coração de vocês”, disse uma jovem na foto do casal.

Quem conhecia a vítima e o suspeito se diz chocado com a tragédia. “Muito triste isso. Você deposita o seu amor, confiança e carinho em uma pessoa que vai tirar a tua vida”, afirma um amigo.

Edilson, segundo amigos, veio do Rio de Janeiro para morar em Rondônia. No estado, conheceu Douglas há nove meses e iniciaram um namoro. Ao longo do último ano, Edilson fez diversos posts se declarando ao companheiro.

Por G1

Deixe o seu comentário