Porto Velho/RO, 24 Março 2024 05:23:12
Diário da Amazônia

Jovem muda de profissão e vê oportunidade

Conheça a história de um jovem rondoniense que está conseguindo vencer na música.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/01/2018 às 06h55min | Atualizado 15/01/2018 às 14h26min

MC WK (com o microfone) e seu primo Lukinhas Dançarino após show de funk

Wallison Silva Ferreira tem 20 anos e já é considerados um dos sucessos musicais de Rondônia porque decidiu desbravar em um gênero musical pouco explorado na região Norte do País, o funk. Hoje, devido ao seu engajamento na música, passou a ser conhecido apenas como “MC WK”.

Antes disso, WK sonhava em ser jogador de futebol. Ele começou a treinar em uma escolinha de futebol chamada ‘Avaí’, em Ariquemes, cidade onde mora. Como se destacava jogando tanto de atacante como de zagueiro, seus pais decidiram mandá-lo para o Rio de Janeiro (RJ), onde fez teste nas categorias de base de alguns times, jogou lá por um tempo mas precisou voltar para Rondônia, pois seus pais não tinham condições de sustentá-lo lá por muito tempo devido ao enorme gasto e à falta de boas condições financeiras.

Com o tempo, o jovem cantor viu seu primeiro sonho ruir. Mas, além de gostar de futebol, WK, vez por outra, se pegava cantando funk, gênero musical com o qual teve bastante contato quando estava no Rio.

Ele, apesar de ter se frustrado no futebol, poderia tentar carreira de cantor, até mesmo porque já se dedicava a escrever algumas letras de funk, as quais ele cantava em casa ou nas rodas de amigos.

Relato

“Eu gostava muito dos Havaianos. Todo dia ficava assistindo suas apresentações e fazendo suas coreografias. Foi então que montei um grupo de dança. Começamos a nos apresentar em eventos, sobretudo, em escolas. Com o passar do tempo, meus amigos, que não almejavam viver disso, desistiram do grupo, um a um, até que eu fiquei só. Eu não desanimei, comecei a cantar. Lembro-me que muitas pessoas caçoavam de mim, me olhavam com desdém, até mesmo porque cantar funk em uma região onde não se tem tal tradição é complicado, mas eu não desisti, fui em frente e, hoje, graças a Deus, ao apoio da minha família, faço show pelo menos três ou quatro vezes por semana, em Ji-Paraná, na minha cidade e, em várias outras também”, narrou MC WK.

Ele se apresenta em casas noturnas de várias cidades

O sucesso já caminha a passos largos, diz cantor

O cantor quer ir além e já está dando passos na direção do sucesso. “Neste ano vão fazer cerca de quatro anos que estou na música e, como já me consolidei junto ao público do meu Estado, quero começar a levar meu nome e o meu trabalho em outras regiões do Brasil. Acabei de compor uma música que será lançada em breve. Se ela ganhar a repercussão que esperamos, com certeza terá um clipe que pretendo lançar nas melhores produtoras do Brasil para que alcance os quatro cantos do nosso País”, destacou WK.

Satisfação

“A maior alegria que um cantor tem, e eu particularmente prezo muito, é ter pessoas que apreciam nosso trabalho, pois quando se faz uma música, não é para sua autossatisfação, mas sim, para um público. E isso, graças a Deus estou conquistando cada vez mais, pois as pessoas gostam de autenticidade, alegria e humildade. Isso eu trago comigo desde o berço e não pretendo mudar, chegando ao sucesso desejado ou não”, declarou o cantor.

O funk é um gênero musical que possui sete variações. Pelo menos três dessas MC WK leva para seus shows, quais sejam, funk ostentação, funk melody e funk ousadia. “Há um tipo de funk que eu nunca vou cantar, que é aquele que louva a criminalidade. Acho que a gente tem que ser pela justiça, pela paz e pelo amor”.



Deixe o seu comentário