Porto Velho/RO, 23 Março 2024 00:30:39
PLANTÃO DE POLÍCIA

Jovem que matou ex-namorado no ato sexual é agredida em presídio

A detenta agressora tem 39 anos, também cumpre pena por homicídio e não é da mesma cela de Vania.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/09/2017 às 06h20min

Vania esteve na delegacia para registrar boletim contra a apenada

Vania Basílio Rocha, condenada por matar o ex-namorado a facadas no ato sexual, foi agredida por outra presa na última terça-feira (19), no presídio feminino de Vilhena (RO).

Segundo a direção da unidade, Vania estava no banho de sol quando outra presa a atingiu por trás com socos. Em seguida, Vania caiu no chão e machucou os joelhos. A detenta agressora tem 39 anos, também cumpre pena por homicídio e não é da mesma cela de Vania.

“A agressão foi flagrada pelas agentes penitenciárias. O motivo ainda não foi esclarecido”, explica o diretor da unidade, Alexsandro Pereira.

Após a agressão, Vania pediu para registrar o caso na Polícia Civil. Ela foi levada para a delegacia, mas o sistema para o registro de boletins de ocorrência não estava funcionando.

Conforme o diretor, o presídio feminino irá instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para que, além de apurar as causas da agressão, seja efetuada uma punição adequada à presa autora do delito. A conclusão do processo deve ser emitida em 30 dias e será encaminhado ao Judiciário.

Atualmente, Vania está em uma cela com mais sete presas. “Ela apresenta comportamento normal. Estuda, participa de cursos e faz tratamento psiquiátrico”, enfatiza o diretor.

Questionada sobre a falta de sistema na delegacia de Vilhena, a Polícia Civil afirma que irá averiguar os motivos da falha.



Deixe o seu comentário