Porto Velho/RO, 19 Março 2024 18:56:00
ESPORTE

Jovens jogadoras participam de seletiva do CBF Social no Aluizão

O CBF Social segue ainda nesta quarta-feira, 13, quando será realizado Festival de Futebol para meninas a partir de 8 anos de idade

A- A+

Publicado: 13/11/2019 às 16h16min

Foto: Divulgação/FFER

O sonho de se tornarem atletas profissionais motivou as mais de 150 jogadores de futebol de clubes que participaram da seletiva de clubes promovida pelo CBF Social que envolve o futebol feminino. O objetivo é avaliar e revelar novos valores do futebol feminino do Estado, sendo considerado fundamental para o desenvolvimento da modalidade em Rondônia. As atividades da seletiva foram realizadas na tarde de terça-feira, 12, no estádio Aluízio Ferreira.

As jovens jogadoras desenvolveram atividades sob os olhares de profissionais de educação física e treinadores e tiveram como motivação a presença da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Delma Gonçalves, conhecida mundialmente como Pretinha, que atentamente fortalecia o incentivo às jogadoras que compareceram ao estádio visando mostrar o talento e potencial.

O gramado do estádio Aluízio Ferreira foi dividido em várias partes para que fossem realizados os exercícios da já conhecida metodologia do projeto onde foram passados não só um aprendizado esportivo, mas também lições de vida aos jovens.

Realizado pela Confederação Brasileira de Futebol e com apoio da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, o CBF Social do Futebol Feminino iniciou as atividades em Porto Velho na tarde de segunda-feira, 11, com a realização de um ciclo de palestras envolvendo importantes temas relacionados à modalidade.

Participaram da seletiva na tarde de terça-feira, jogadoras de clubes como Genus, Avaí, Rondoniense, Porto Velho, além de atletas de Humaitá, Nova Mamoré, Vilhena e de outras localidades.

No gramado do velho Aluizão, jovens atletas que sonham com a carreira de jogadoras profissional e precisam de oportunidade e incentivo. O diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Almir Belarmino, destacou como fundamental a iniciativa da entidade maior do futebol brasileiro trazer para Rondônia esse grande evento visando despertar maior interesse de novos talentos que possam surgir no futebol feminino.

Almir Belarmino aproveitou para fortalecer a importância dos clubes olharem com mais atenção para o desenvolvimento do futebol feminino, bem como para a categoria de base.

Ações que possam fortalecer o futebol feminino no Estado são consideradas valorosas pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, que, inclusive foi categórico ao afirmar que Rondônia é um celeiro de novos talentos, sendo muito importante que os clubes e associações desportivas busquem incentivar a prática de esportes. O futebol feminino está crescendo e, atualmente, está em andamento o Campeonato Rondoniense de Futebol Feminino, com a participação de 5 clubes.

Entre os avaliadores das atividades desenvolvidas, estava a ex-jogadora da Seleção Feminina e integrante do Conselho de Craques da CBF, Pretinha, que também esteve acompanhada de outra ex-companheira de seleção e que mora em Rondônia conhecida como Nenê que voltou ao centro das atenções do futebol feminino do Estado ao atuar pelo Porto Velho Esporte Clube.

Durante as atividades da seletiva, os treinadores avaliaram a aptidão física, coordenação motora, comportamento defensivo, comportamento ofensivo e desempenho geral de cada atleta, com escalas que variavam entre muito fraco, fraco, médio, muito bom e excelente.

O gerente da CBF Social, Diego Netto, ressalta a importância de envolver jovens talentos do futebol feminino em atividades desta natureza, sendo a seletiva de clubes um dos momentos mais aguardados entre as participantes do CBF Social.

FESTIVAL DE FUTEBOL

O CBF Social segue ainda nesta quarta-feira, 13, quando será realizado Festival de Futebol para meninas a partir de 8 anos de idade. As atividades terão início às 15 horas, no estádio Aluízio Ferreira.

Foto: Divulgação/FFER

Fonte: Assessoria/FFER



Deixe o seu comentário