Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:26:28
ESPORTE

Judoca de Cacoal representa o Brasil

A atleta cacoalense Amanda Arraes é sinônimo de persistência e determinação.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/06/2017 às 05h20min

Amanda (d) embarcou para o México na tarde de ontem para participar da competição

A judoca cacoalense Amanda Arraes, 17, embarcou para a cidade de Cancun no México na tarde de ontem (28). A garota irá representar o Brasil no Pan-Americano de Judô. A luta de Amanda está marcada para o sábado (1), as 9h.

Amanda é o sinônimo de persistência e determinação, graças aos seus esforços a judoca vem trilhando um caminho de vitórias. Ela começou a treinar judô com 10 anos, sendo descoberta através do programa federal ‘Mais Educação’, onde as aulas eram ministradas pelo técnico Antônio Nunes, que acompanha a garota desde então.

O currículo da garota ao longo dos anos só vem somando vitórias. Em 2014 a judoca conquistou o maior título nacional, sendo campeã Brasileira na categoria até 14 anos, garantindo vaga para seu primeiro evento internacional, sendo o Pan-Americano sub-15, que foi realizado em Porto Rico. Nesta competição Amanda sofreu uma lesão na mão, mas ainda voltou para Rondônia com o 5º lugar.

No ano de 2016 a judoca conquistou o título Escolar Nacional e no final do mesmo ano, garantiu vaga na Seleção Brasileira sub-18 como a segunda do ranking nacional.

Este ano Amanda precisou enfrentar uma adversária de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Judô, e acabou perdendo. Apesar da derrota, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) entendeu que a garota merecia ser convocada para representar o Brasil no Pan-Americano de Judô sub-18.

Amanda foi convocada pela Confederação Nacional de Judô (CBN) através de um e-mail que recebeu no dia 23 de junho. No dia 24 de junho embarcou para São Paulo (SP) onde treinou com a equipe da Seleção Brasileira de Judô, até o dia 28 de junho. De acordo com o técnico a garota manteve sua preparação.



Deixe o seu comentário