Porto Velho/RO, 23 Março 2024 23:07:39
Diário da Amazônia

“Junho Vermelho” incentiva doação de sangue em Rondônia  

O objetivo é conscientizar a população sobre importância da doação de sangue

Por Decom
A- A+

Publicado: 12/06/2019 às 10h22min

(Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO)

A deputada Cássia Muleta (Podemos) é autora do Projeto de Lei que institui o “Junho Vermelho”, como forma de motivar e conscientizar o cidadão para doação de sangue em Rondônia.

O movimento já existe em outros estados e foi criado para coincidir com o dia 14 de junho, data estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é conscientizar a população para a importância da doação regular de sangue no país.

No projeto a parlamentar explica que a doação é um ato de solidariedade que pode salvar a vida de muitas pessoas que necessitam de uma transfusão sanguínea.

Na discussão do projeto, a deputada falou da importância da conscientização para aumentar o número de doações. “Nesse mês faremos muitas campanhas de conscientização para mostrar a necessidade que os bancos de sangue têm”.

Ao pedir questão de ordem, o deputado Adailton Fúria (PSD) parabenizou Cássia pela iniciativa. “Sabemos das dificuldades aqui em Rondônia. A proposição é muito importante porque o sangue é essencial para a vida”.



Deixe o seu comentário