Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:20:10
Diário da Amazônia

Junina Tradição e Boi Tira Teima os primeiros campeões do Flor

Saiu na tarde do último domingo 28, o resultado da disputa pela categoria de Acesso da Federon, que classificou quatro grupos, sendo dois..

Por Silvio Santos
A- A+

Publicado: 29/07/2019 às 16h05min | Atualizado 29/07/2019 às 17h32min

Foto: ANA CÉLIA SANTOS

Foto: ANA CÉLIA SANTOS

Saiu na tarde do último domingo 28, o resultado da disputa pela categoria de Acesso da Federon, que classificou quatro grupos, sendo dois de quadrilhas e dois de bois bumbás, para se apresentar pelo grupo Especial em 2020.

Foram duas noites de apresentações, envolvendo cinco grupos de quadrilhas Juninas: Brotinho na Roça, Coração Dourado, Jucadiro, Tradição, e Nova Estação e os Bumbás Estrela de Fogo e Tira Teima.

O corpo de julgadores foi selecionado pelo professor Marco Teixeira que ministrou um curso, com duração de 30 horas, no qual, orientou os inscritos, como julgar os quesitos em julgamento. Marco Teixeira contou com a colaboração de experts no assunto apresentação de quadrilha junina e boi bumbá. Depois os candidatos foram submetidos à sabatina com a participação dos dirigentes dos grupos folclóricos, associados à Federon.

Após tudo isso, 10 foram selecionados para julgar o grupo de Acesso; sendo cinco julgadores de quadrilhas e cinco de bois bumbás, os selecionados a partir de então, ficaram sobre a responsabilidade da Comissão de Jurados que disponibilizou segurança individual. “Pra onde o jurado se deslocava, era seguido pelo seu segurança, isso, para evitar que ele entrasse em contato com qualquer integrante de grupo folclóricos em julgamento”, informou Marco Teixeira.

A apuração dos votos dos julgadores dados aos grupos de Acesso terminou na boca da noite de domingo quando o professor Marco Teixeira proclamou a campeã da categoria Quadrilha a Junina “Tradição” e em segundo lufar a Junina “Jucadiro”. “As duas estão classificadas para dançar pelo grupo especial em 2020”. As demais ficaram classificadas da seguinte maneira: 3° Coração Dourado; 4° Brotinho na Roça e 5° lugar Nova Estação.

Na categoria Boi Bumbá o Tira Teima ficou com o 1º lugar e o Estrela de Fogo em segundo. “Agradecemos a direção dos grupos folclóricos que se apresentaram pelo Acesso. Não foi registrado nenhum recurso que pudesse interferir no resultado”, finalizou Marco Antônio Teixeira.

Sábado (27) foi de parque lotado no Flor do Maracujá. Veja fotos

Veja as fotos de domingo do Arraial Flor do Maracujá



Deixe o seu comentário