Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:41:19
Diário da Amazônia

Juramento à Bandeira reúne dezenas de jovens em Jaru

Todos foram dispensados da prestação do serviço militar inicial

Por Redação
A- A+

Publicado: 14/05/2019 às 07h07min

A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Juca. – Foto: Divulgação

Cerca de 100 jovens jaruenses participaram na última semana, da solenidade de Juramento à Bandeira Nacional. Todos foram dispensados da prestação do serviço militar inicial. A solenidade organizada pela Junta de Serviço Militar do município aconteceu nas dependências do Centro de Convenções, José Carlos da Silva (Juca).

Na oportunidade, participaram da cerimônia, o representante do Exército Brasileiro, tenente Mendonça; o representante do Executivo Municipal, Kennedy Lopes da Silva, os vereadores Chico Baquer, Matias do Sindicato e Paulão do Esporte; além do secretário regional de governo, Anderson Dias e do secretário da junta militar, em Jaru, Luiz Feitosa de Carvalho.

Logo após serem dispensados da prestação do Serviço Militar, e terem feito o juramento à bandeira, os jovens receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecido como reservista – documento obrigatório para homens. E, sem ele, entre outras restrições, não é possível expedir passaporte e nem assumir cargos públicos.



Deixe o seu comentário