Porto Velho/RO, 27 Março 2024 06:18:54
PLANTÃO DE POLÍCIA

Justiça condena homem a 16 anos de prisão por atirar em vítimas

Uma das vítimas foi socorrida e sobreviveu ao atentado

A- A+

Publicado: 20/11/2019 às 11h30min

O Tribunal do Júri realizado nessa terça-feira (19), em Ariquemes, condenou o réu Reginaldo Sérgio Dias a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio a um homem, e a uma mulher que estava trabalhando. O caso aconteceu no mês de maio do corrente ano em um bar na cidade de Cujubim.

O réu foi condenado pelos jurados pelo crime por motivo torpe, meio cruel e perigoso comum e pelo recurso que dificultou as defesas das vítimas. A sentença foi dada pelo Juiz Alex Balmant que conduziu a sessão do júri.

Para o Ministério Público, o denunciado usou de meio cruel, pois, revelou uma brutalidade fora do comum, sem o mínimo sentimento de piedade, eis que não admitia ser contrariado, enfrentado e tinha o hábito de intimidar as pessoas com violência. Praticou o crime causando perigo comum, pois, para saciar sua vontade de matar, deu vários tiros em um Bar, na zona urbana, que tinha várias pessoas, causando pânico generalizado no local. Ele agiu com recurso que dificultou a defesa da ofendida, que estava trabalhando e foi surpreendida pelos disparos feitos pelo denunciado em sua direção, e, portanto, merecia ser condenado.

O crime

De acordo com a denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público, o denunciado teria se desentendido com uma das vítimas durante uma bebedeira na noite do dia 28.05.2019 no bar do “Zoio Azul”, em Cujubim, quando ele saiu e logo retornou armado e realizou vários tiros em direção ao seu desafeto identificado como Josimar Pereira da Silva. A vítima conseguiu escapar e se escondeu dentro do bar. Durante a confusão, uma mulher identificada como Edilaine Pinto Gomes acabou baleada, ela foi socorrida e sobreviveu ao atentado.



Deixe o seu comentário