porto velho - ro, 20 Agosto 2019 01:38:53
Serviços

Justiça Eleitoral realiza revisão biométrica em mais cinco cidade

Nesse mês de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) começou a biometria obrigatória em mais cinco municípios e um..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/05/2019 às 09h45min

Nesse mês de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) começou a biometria obrigatória em mais cinco municípios e um distrito de Rondônia, por meio das zonas eleitorais responsáveis pelo cadastramento nas localidades, além de dar andamento as outras biometrias já iniciadas em 2019.

A intenção do TRE-RO é atender 210.138 eleitores no corrente ano. Os municípios e o distrito que iniciaram a revisão biométrica no início de maio são: Vale do Paraíso, Nova Brasilândia do Oeste, Urupá, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e o Distrito de Vila Santo Antônio – Alta Floresta do Oeste.

Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá portar documento de identificação, certidão de nascimento ou casamento originais e um comprovante de residência atualizado, conforme Resolução TRE-RO nº 002/2019. Já para o alistamento eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento de identificação, certidão de nascimento ou casamento originais, um comprovante de residência atualizado e o comprovante de quitação do serviço militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino.

O cadastramento biométrico no estado de Rondônia começou em 2008, em um projeto pioneiro no pais, iniciando no Município de Colorado do Oeste que, em conjunto com outros dois municípios brasileiros, participou dos primeiros testes de biometria no Brasil. (AI)



Escreva um comentário