Porto Velho/RO, 24 Março 2024 03:42:15
Diário da Amazônia

Justiça Rápida chega a Ponta do Abunã hoje

A equipe da Operação Justiça Rápida Itinerante, coordenada pela juíza de Direito Sandra Silvestre, realiza audiências no período de..

A- A+

Publicado: 13/08/2014 às 12h43min | Atualizado 27/04/2015 às 05h19min

A equipe da Operação Justiça Rápida Itinerante, coordenada pela juíza de Direito Sandra Silvestre, realiza audiências no período de 13 a 19 de agosto de 2014, na região denominada Ponta do Abunã (distritos pertencentes a capital rondoniense ao longo da BR-364, em direção ao Acre).
Essas audiências foram agendadas durante a triagem feita pelos Juizados Especiais da capital na região, no mês passado. Durante sete dias a equipe prestará serviços aos jurisdicionados de Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Abunã. Os atendimentos serão realizados nas escolas Maria Jacira Feitosa Carvalho, Jaime Peixoto de Alencar, Antônia Vieira Frota, Barão do Rio Branco e Marechal Cândido Rondon.

Para ser atendido na Operação é preciso levar os documentos pessoais (carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento/casamento), comprovante de endereço e documentos que comprovem os direitos a reclamar.

Na Justiça Rápida Itinerante são resolvidos, de forma conciliatória: disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos, cobranças até 40 vezes o valor do salário mínimo, conversão consensual de separação em divórcio, entre outros procedimentos.

PARCERIAS

Além do Tribunal de Justiça, por meio dos Juizados Especiais, também participam da ação itinerante parceiros como o Ministério Público e a Defensoria Pública. Além disso, servidores do Shopping Cidadão participam da atividade para emissão de carteiras de identidade e trabalho.

CURSO

Teve início ontem, a II turma do Curso de Direção Operacional e Antissequestro para oficiais de Justiça do Poder Judiciário, ministrado pelo professor Fabiano Sérgio Paiva.



Deixe o seu comentário