Porto Velho/RO, 19 Março 2024 23:59:27
VARIEDADES

Justiça valida testamento de Gugu Liberato em 2ª instância

Foi negado, mais uma vez, os pedidos de Rose Miriam di Mateo

A- A+

Publicado: 27/02/2020 às 15h18min

Justiça valida testamento de Gugu Liberato em 2ª instância – Edu Moraes/Record TV –

Nesta quinta-feira (27), o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, publicou uma importante notícia sobre o caso da herança do apresentador Gugu Liberato, morto em novembro passado, após cair em sua casa em Orlando, na Flórida.
De acordo com a publicação, a decisão de 2ª instância garante validade de testamento feito pelo apresentador em 2011, sendo esse um segundo momento de vitória da família de Gugu.

Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu, quer anular o testamento lavrado em cartório, onde tanto ela quanto Gugu assinaram concordando com todos os termos do documento.
Recurso
Ainda de acordo com Feltrin, Rose Miriam di Mateo vai recorrer da decisão, por conta de ter seus pedidos negados. Porém tal resposta da Justiça, confirmando pela a segunda vez a validade do testamento do apresentador, apressa o final de uma briga pela herança.
O Tribunal de Justiça reafirmou os direitos dos herdeiros previstos no testamento assinado e lavrado em 2011.
Pelo documento, os três filhos de Gugu ficarão com a maior parte da herança, sendo que o restante será dividido entre seus sobrinhos. A mãe, dona Maria do Céu, terá uma pensão vitalícia.
Bens
A Justiça negou novamente o bloqueio dos bens do inventário e manteve Aparecida Liberato, irmã de Gugu, como inventariante e curadora das filhas menores Marina e Sofia.
Gugu tem ainda um terceiro filho mais velho, João Augusto, de 18 anos.
A decisão foi do desembargador Galdino Toledo, que identificou também o conflito de interesses entre a mãe e seus filhos porque, para Toledo, a mãe reclama a parte dos filhos na herança.
Ainda segundo Feltrin, o juiz também incluiu em sua decisão que o contrato firmado entre Gugu e Rose não indica a vontade de viverem sob o mesmo teto como casal.
Desde que resolveu entrar na justiça em busca de 75% da herança deixada pelo apresentador, que passou pela Record e SBT. Até o atual momento, Rose Miriam teve todos os seus pedidos negados.
Jornal O Globo
A edição do jornal O Globo desta quinta-feira (27), também publicou nota sobre o assunto. No texto, a publicação relata que os herdeiros de Gugu Liberato obtiveram a confirmação do testamento do apresentador na justiça paulista.
A publicação:
A médica Rose Miriam di Mateo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, teve seus pedidos negados pela justiça esta semana. O Tribunal reafirmou os direitos dos herdeiros previstos no testamento de 2011, negou o bloqueio dos bens do inventário e manteve Aparecida Liberato como inventariante e curadora das filhas menores Marina e Sofia.
O desembargador Galdino Toledo identificou também o conflito de interesses entre Dra. Rose e seus filhos ao deixar claro que ela reclama a parte deles na herança. Também ressaltou que o contrato firmado entre Gugu e Rose não indica a vontade de viverem sob o mesmo teto como se casados fossem.
Entenda o caso:

Entrevista de Rose Miriam

Rose Miriam Souza di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, decidiu acionar a Justiça para pedir o reconhecimento de união estável com o apresentador. Gugu morreu no dia 22 de novembro após sofrer uma queda em sua casa, localizada em Orlando, no Estados Unidos
Na sexta-feira (20 de dezembro), a colunista Mônica Bergamo publicou entrevista em que Rose alegou que quer ser reconhecida como herdeira, assim como os filhos. Em testamento, assinado por Gugu em 2011, o apresentador deixou os filhos como herdeiros. A família de Gugu Liberato se pronunciou a respeito do assunto.

Leia a íntegra do comunicado:

“Este comunicado refere-se à entrevista concedida por Rose Miriam Souza Di Matteo ao repórter Bruno B. Sorraggi, da coluna Mônica Bergamo (Folha de São Paulo), publicada nesta sexta-feira, 20 de dezembro. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, conversou com o repórter em São Paulo, no escritório de Nelson Willians. A mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato e os irmãos Amandio Liberato e Aparecida Liberato esclarecem que:
A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida.
Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário.
O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’.
Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa.
Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo.
Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar.
Esther Rocha
Assessora de imprensa Gugu e Família Liberato
20 de dezembro de 2019”.

 

Fonte: OFuxico



Deixe o seu comentário