Porto Velho/RO, 23 Março 2024 09:02:23
Diário da Amazônia

Kits com brinquedos pedagógicos são entregues às crianças

Ao todo, mais de 1,5 mil crianças de 0 a 5 anos serão beneficiadas com esse projeto em Jaru.

A- A+

Publicado: 15/08/2018 às 17h31min

A prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Educação (Semecel), realizou nesta terça-feira (14), a entrega de vários kits com brinquedos pedagógicos a todas as Escolas de Educação Infantil de Jaru. Ao todo, mais de 1,5 mil crianças de 0 a 5 anos serão beneficiadas com esse projeto.

Foram adquiridos brinquedos variados, dentre eles, teatro de fantoches, quebra-cabeça evolutivo, jogo de memória, blocos lógicos, alfabeto móvel, conjunto de dominó de alfabetização, encaixes, conjunto de jogos, centopeia, bolas, sacolão criativo, bichos de tecido e conjunto-caixa brinquedoteca, entre outros.

Além dos brinquedos, todas as Escolas de Ensino Infantil receberam tatame, um tapete feito de borracha não tóxica, que vem com encaixe em forma de quebra-cabeça, e mantém o ambiente de sala de aula mais higiênico, organizado, atrativo e evita que as crianças fiquem em contato com o chão frio.

De acordo com o prefeito, essa é a primeira vez na história de Jaru, que as Escolas de Educação Infantil recebem esse tipo de material para auxiliar os professores na alfabetização dos alunos. “Esses kits serão fundamentais para o melhor aprendizado das nossas crianças, elas que são a base da nossa educação e o futuro da nossa cidade e país”, disse João Gonçalves Junior.



Deixe o seu comentário