BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Laboratório do SENAI/Ji-Paraná está apto atender demandas

Integrado à unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná, o Laboratório de Solos Asfalto Concreto e Cerâmica Vermelha está equipado e apto..

Publicado: 14/02/2020 às 11h55

Integrado à unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná, o Laboratório de Solos Asfalto Concreto e Cerâmica Vermelha está equipado e apto tecnicamente para atender demandas de todo o estado de Rondônia. Entre as atividades que podem ser desenvolvidas pelo laboratório estão o controle de qualidade e da assistência técnica para projetos e execução de obras da construção civil, envolvendo: solos, asfalto concreto e cerâmica vermelha, desde o reconhecimento geológico até a sua conclusão.

São realizados serviços em Concreto, como a ruptura de corpo de prova cilíndrico à compressão; a modelagem de corpo de prova; execução de Slump teste; dosagem racional do concreto; traço adicional. Quanto aos Agregados, o laboratório realiza a absorção de Água; abrasão “Los Angeles”; trabalha na composição granulométrica; no teor de inchamento da areia; avalia o índice de forma; verifica impurezas orgânicas; a massa unitária; específica, assim como testa torrões de argila; teor de Material Pulverulento. Quanto à argamassa, os profissionais do SENAI testam a consistência; resistência à compressão; tempo de pega. O laboratório testa o índice de suporte Califórnia – CBR e realiza granulometria por peneiramento. Todos os procedimentos seguem as normas da ABNT.

Para a gerente regional do SESI-SENAI de Ji-Paraná, Cíntia Alves, a atividade é fundamental para a segurança, economia e a durabilidade dos empreendimentos a serem construídos e já conta com credibilidade junto à área da construção civil. “O laboratório do SENAI de Ji-Paraná, atua há mais de10 anos suprindo as necessidades de consultoria técnica, estudos, ensaios, e acompanhamento integral voltados à tecnologia dos materiais aplicados em obras civis”, afirma.

O controle tecnológico realizado pelo laboratório do SENAI, através de avaliações geotécnicas, inspeções nos processos executivos e verificação da segurança e durabilidade estruturais, são de suma importância no acompanhamento do processo construtivo. Todos esses procedimentos podem ser customizados de acordo com as necessidades de cada obra.

Assessoria de Comunicação Social da FIERO

Deixe o seu comentário