Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:37:26
SAÚDE

Laboratório municipal bate recorde de atendimentos em Vilhena

São realizados atualmente 47 tipos diferentes de exames no laboratório municipal.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/08/2019 às 15h26min

28 mil exames. Esse foi um recorde histórico de testes realizados apenas em um mês, alcançado em julho pelo Laboratório Municipal de Análises Clínicas anexo ao Hospital Regional de Vilhena. Resultado do investimento da Prefeitura na abertura de seu novo prédio e também na instalação de novos e modernos equipamentos, o número revela os avanços importantes da Saúde em Vilhena no atendimento àqueles que não teriam condições de pagar por exames na rede particular.

“Estamos felizes em conseguir atender bem o Hospital Regional e várias outras entidades. Temos uma equipe comprometida e que se dedica em atender com carinho a todos.

Foto: Divulgação ( Coordenadora do laboratório comenta dados positivos: quase 4.500 pessoas atendidas em um mês.)

Apenas em julho fizemos exames em 4.482 pacientes do Hospital, Instituto do Rim, presídio, Associação Trindade Santa, Casa do Índio, Programa Melhor em Casa, Caps, bem como pacientes de Chupinguaia, Colorado, Cabixi, Cerejeiras e até mesmo Juína”, explica Gislaine Rodrigues Ribeiro, biomédica e coordenadora do laboratório.
São realizados atualmente 47 tipos diferentes de exames no laboratório municipal, tendo média de cerca de mil testes por dia em mais de 140 pessoas atendidas.

EXAMES ESQUECIDOS
A Prefeitura lembra ainda que há milhares de exames que não foram buscados pelos pacientes que já realizaram coleta. “Infelizmente muitas pessoas deixam de vir pegar seus resultados e, além de investirmos recursos públicos em exames que não são entregues, esses pacientes acabam ocupando o espaço de alguém que queria o exame de verdade”, explica o secretário de Saúde, Afonso Emerick.



Deixe o seu comentário