Porto Velho/RO, 29 Março 2024 17:40:33
Diário da Amazônia

Laerte Gomes assume presidência da Assembleia Legislativa

Alex Redano vai conduzir o Poder Legislativo no segundo biênio

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/02/2019 às 11h19min | Atualizado 02/02/2019 às 11h22min

Foto: Diego Queiroz

O deputado Laerte Gomes (PSDB-Ji-Paraná) foi eleito na tarde de ontem novo presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2019/2020. A eleição aconteceu após a solenidade de posse dos novos parlamentares da 10ª legislatura. Nos bastidores, a eleição de Laerte já era esperada, após a desistência de José Clemente (MDB), o popular Lebrão, que abriu mão de concorrer a eleição da Mesa.

“Vamos manter a transparência no Poder Legislativo, manter uma boa relação entre os poderes, manter a unidade do Poder Legislativo, exercer o seu papel, isso eu acho que é fundamental, e a gente fazer as ações que o Estado busca e necessita”, disse Laerte, após a eleição da chapa.

Após a eleição de Laerte, a Assembleia Legislativa decidiu antecipar a eleição da nova Mesa para o segundo biênio (2021/2022),que passará a ser comandada por Alex Redato (PRB-Ariquemes). Antes da eleição, Alex Redano fez discurso endereçado ao governador Marcos Rocha (PSL).

““Gostaria de pedir ao governador que acalme seu coração. Temos muitas responsabilidades e precisamos trabalhar juntos pelo nosso Estado. Rondônia é um dos poucos estados que ainda está no azul e precisamos manter ele nesse cenário. Estamos deixando de arrecadar bilhões na parte ambiental e precisamos ajudar o pequeno comerciante, os pequenos agricultores que pagam seus impostos corretamente”, afirmou Redano, acrescentando que a Assembleia terá a partir de agora uma responsabilidade muito grande. Na defesa das de defender as demandas da população.

Confira a nova composição da mesa:

Presidente: Laerte Gomes (PSDB)
1º vice-presidente: Rosângela Donadon (PDT)
2º vice-presidente: Cássia das Muletas (Podemos)
1º secretário: Ismael Crispim (PSB)
2º secretário: Dr. Neidson (PMN)
3º secretário: Geraldo da Rondônia (PSC)
4º secretário: Edson Martins (MDB)



Deixe o seu comentário