Porto Velho/RO, 24 Março 2024 10:18:49

Política &

coluna

Publicado: 20/09/2018 às 11h02min

A- A+

Lava jato: prova de fogo

  “Ele não é a favor do meu Estado. Apoiá-lo seria como trair minha terra.”. – Prefeito Artur Virgílio, PSDB de Manaus..

 

“Ele não é a favor do meu Estado. Apoiá-lo seria como trair minha terra.”. – Prefeito Artur Virgílio, PSDB de Manaus negando apoio a Geraldo Alckmin candidato do PSDB .  

1-Lava jato: prova de fogo

“Não me impressiono por moscas azuis. O futuro são palestras, aulas e advocacia”, disse o procurador federal Carlos Fernando Lima, questionado se entra na atividade política. Carlos Fernando Lima acaba de deixar a Lava Jato: “Entendo que é preciso haver um afastamento das informações sensíveis da investigação. Por isso meu pedido. Mas serei substituído e o trabalho continuará no mesmo ritmo”. A Lava Jato é uma instituição nacional. A saída do procurador mostrará isso. Não é só Moro. É mais.

2-Truco manauara

A sabedoria popular ensina que a vingança é um prato que se come frio. Artur Virgílio, prefeito de Manaus, guardou no freezer desde fevereiro um pirarucu para servir ao seu correligionário, o tucano Geraldo Alckmin. Dono de temperamento forte, Artur Virgílio engoliu um sapo ao ser esnobado por Alckmin nas prévias tucanas que não existiram. Trucou ontem. “Não venha”, foi a resposta ao pedido do Geraldo para visitar Manaus, terra natal de Virgílio. Como diz Zé de Nana, “Toda araruta tem seu dia de mingau”.

3-Debate SBT

Tudo foi produzido de maneira perfeita, na hora certa, sem erros, como é praxe da TV Alamanda. Cenário bem montado, o debate do SBT tinha tudo para dar certo, mas não deu e não por culpa dos produtores. Ao contrário. O mais provável é que o formato de debates tenha se exaurido. Seja pelo enorme número de candidatos, rigidez da lei que obriga que assim sejam feitos, ou por ambos. Virão outros, mas o sucesso do debate depende mais do preparo dos candidatos que das TVs. Parabéns à TV Alamanda!

4-Suspeição do Gilmar

 

O MPE do Paraná recorreu da decisão do ministro Gilmar Mendes do STF em soltar o ex-governador Beto Richa, preso no dia 11 de setembro e solto quatro dias depois. E mais: o procurador-geral de Justiça do Paraná pediu a suspeição de Gilmar Mendes e reforma da decisão para que a prisão preventiva de Richa, decretada em primeiro grau, seja de imediato restabelecida. O pedido foi encaminhado ao presidente do STF Dias Toffoli. Uma rotina enfadonha os pedidos de suspeição dos ministros do STF

5-TCU nos trilhos

 

O TCU liberou o governo para publicar o edital da ferrovia Norte-Sul e marcar o leilão. O trecho é de 1.537 km e vai de Porto Nacional no Tocantins a Estrela d’Oeste São Paulo. A concessão é de 30 anos para pagar em parcelas anuais ao longo do contrato e a disputa deve ser ferrenha já que 95% da ferrovia está pronta, faltando o trecho que vai de Ouro Verde em Goiás a Estrela d’Oeste.. E o TCU determinou que se catalogue e divulgue a lista de bens-reversíveis antes da assinatura do contrato de concessão da ferrovia e que serão devolvidos à União ao final do contrato.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.