Porto Velho/RO, 24 Março 2024 00:08:25
Diário da Amazônia

Lazinho discute com a bancada federal os impactos da reforma

Os deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT) e Adailton Fúria (PSD) estiveram nesta terça-feira (18) com os deputados federais e..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/06/2019 às 08h36min

Os deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT) e Adailton Fúria (PSD) estiveram nesta terça-feira (18) com os deputados federais e senadores de Rondônia, ao visitá-los em seus gabinetes na Câmara Federal, para discutir os impactos da proposta de reforma da Previdência Social (PEC 06/2019) na vida dos trabalhadores.

Na ocasião, Lazinho e Fúria protocolaram Ata da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, em abril, e que debateu com a sociedade civil e Poder Público a reforma. Esta ação cumpre compromisso firmado pelos deputados estaduais de oficializar a bancada federal do posicionamento contrário de milhares de cidadãos rondonienses à reforma da Previdência da forma como está proposta pelo governo federal, e de reforçar pedido ao parlamentares federais que rediscutam pontos da proposta de reforma. A Ata entregue contém a integra das informações, esclarecimentos, opiniões e encaminhamentos resultantes da audiência pública.

O deputado Lazinho destacou aos deputados federais os impactos negativos que as mudanças que o governo federal está propondo na Previdência podem causar na vida dos trabalhadores, afirmando que a proposta ameaça a classe trabalhadora com a perda de direitos previdenciários conquistados. “Estamos tratando do tema que afeta a todos, e que nos moldes em que está sendo proposta pelo Governo, prejudica principalmente aos mais pobres, aos mais carentes, aos trabalhadores rurais”, declarou Lazinho.   

Lazinho da Fetagro pediu aos parlamentares que considerem o documento entregue e o analisem, em favor de muitos rondonienses. “Em Rondônia, trabalhadores rurais e urbanos estão unidos e mobilizados em defesa da previdência social e da não supressão de direitos conquistados. Devemos considerar e respeitar essa vontade popular e não permitir as tentativas de retrocessos do governo Bolsonaro”, observou o deputado.

Deputados e senadores foram receptivos ao pedido dos parlamentares estaduais e se comprometeram em considerar as reivindicações e propostas da sociedade rondoniense.

 



Deixe o seu comentário