Porto Velho/RO, 22 Março 2024 15:52:02
Diário da Amazônia

Lazinho quer benefícios para produtores do estado

Medida beneficiaria principalmente a agricultura familiar, que responde por 80% das propriedades de Rondônia

A- A+

Publicado: 26/06/2020 às 16h51min

Fonte: divulgação

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) defendeu junto ao Governo do Estado a garantia aos produtores rurais da isenção dos impostos na aquisição de maquinário, implementos e insumos agrícolas. De acordo com o parlamentar, a agricultura, principalmente a familiar, é uma das principais bases da economia rondoniense. “É indispensável que não apenas olhemos para sua importância, mas adotemos medidas efetivas que assegurem a permanência do homem no campo com qualidade de vida e garantias de produção e produtividade”, disse.

Lazinho da Fetagro mencionou que em Rondônia 80% das propriedades rurais pertencem à agricultura familiar e que a agricultura representa mais de 25% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado. “Então, podemos afirmar que a produção agrícola é quem mantém nosso estado no patamar hoje ocupado. Assim, precisamos ser vozes que buscam a defesa dos produtores rurais, mas precisamos apresentar ações efetivas”, salientou o parlamentar.

Para o deputado, a isenção de taxas é uma medida de incentivo e benefício para o agricultor na hora de adquirir elementos utilizados na produção e para a produção. Segundo ele, seria justo que os produtores tenham a mesma consideração dada às empresas, que já recebem incentivos fiscais do Estado. “Com o incentivo na aquisição dos insumos garantimos a oportunidade de diversificação e crescimento da produção agrícola. Produtor e empresas precisam estar em igualdade de condições para que possamos vislumbrar maior crescimento da nossa economia”, afirmou.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário