Porto Velho/RO, 26 Março 2024 13:09:48
Diário da Amazônia

Lazinho quer piso salarial para técnicos em educação

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) defendeu, por meio de indicação parlamentar ao Governo do Estado, que seja adotado um piso..

A- A+

Publicado: 06/08/2020 às 08h58min

Lazinho destaca que um piso salarial aos técnicos em educação valoriza a categoria

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) defendeu, por meio de indicação parlamentar ao Governo do Estado, que seja adotado um piso salarial estadual para os técnicos educacionais, correspondente a 60% do piso dos professores. “Ainda que o atual cenário seja de adversidade e insegurança, os reflexos de um piso salarial a esses profissionais é corresponder a uma expectativa que já vem sendo pauta de reivindicações da categoria há algum tempo”, disse. Nesta condição, reivindica a adoção de 60% do valor do piso estadual do professor, que hoje é de R$ 2.886,24.

Lazinho destaca que instituir um piso salarial aos técnicos em educação será para efetiva valorização e reconhecimento de sua importância. “A Constituição Federal é imperativa ao assegurar um piso salarial aos trabalhadores e declara textualmente que são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem a melhoria de sua condição social, um piso salarial proporcional à extensão e a complexidade do trabalho”, ponderou o parlamentar.

Lazinho da Fetagro ainda ressalta que implantar o piso aos técnicos em educação é defender uma política de valorização desses profissionais, que se revela numa conquista voltada para a educação como um todo, e que responde aos anseios da categoria e de toda a sociedade. (AI)

 



Deixe o seu comentário