Porto Velho/RO, 23 Março 2024 09:46:43
Diário da Amazônia

Leão arranca braço de homem que dormia em safari

Homem que teve braço decepado por leão processa agência de turismo

A- A+

Publicado: 31/07/2020 às 10h01min

(Arquivo) Leão na reserva sul-africana, em 12 de maio de 2010 – AFP/Arquivos

O turista Patrick Fourgeaud, 64 anos, está processando uma empresa de turismo após ter tido parte do braço arrancado por um leão enquanto ele e a mulher, Brigitte Fourgeaud, de 63, dormiam em uma barraca no Ruaha National Park, um safári na Tanzânia. As informações são do jornal Daily Mail.

“Nunca esquecerei aquele momento em que acordei e vi o leão ali. Pensei que nós dois íamos morrer”, conta Brigitte ao Daily Mail. O ataque ocorreu em agosto de 2015 e o processo contra a Africa Travel Resource ainda tramita na Justiça.

“Nada vai mudar o que passamos, mas ambos acreditamos que mais poderia ter sido feito para impedir o que aconteceu”, disse Fourgeaud. “Nós dois queremos garantir que isso não aconteça com outros turistas.”

“Os operadores turísticos e as empresas de férias têm o dever de zelar por garantir a segurança dos clientes e, neste caso, acreditamos que isso não aconteceu. Patrick e Brigitte acreditam que ninguém ficava vigiando a noite toda o acampamento enquanto dormiam em suas tendas”, defendeu Leane Shanks,advogado dos Fourgeauds.

De acordo com o advogado, o casal não recebeu conselhos adequados do guia sobre os riscos específicos de acampar ali aquela noite. A empresa nega qualquer responsabilidade pelos ferimentos sofridos por Fourgeaud ou pelo sofrimento psicológico que o casal que mora na França continua sofrendo. (Istoe)



Deixe o seu comentário