Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:16:27
Diário da Amazônia

Lei Seca flagra mais de 15 condutores embriagados

A ação de retomada da operação ocorreu durante três dias em Ji-Paraná e Presidente Médici.

Por J. Nogueira Redação
A- A+

Publicado: 16/10/2018 às 08h54min | Atualizado 16/10/2018 às 08h56min

A primeira blitz da Lei Seca do mês de outubro encaminhou para as delegacias de Ji-Paraná e Presidente Médici 16 condutores que foram flagrados conduzindo seus respectivos veículos com sintomas de embriaguez entre a noite e madrugada da última sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14).

Ação contou com servidores públicos, entre policiais militares, civis e agentes do Detran. – Foto: Divulgação

A ação contou com mais de 16 servidores públicos, entre policiais militares, civis e agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO). De acordo com Anderson Jorge, coordenador da Lei Seca na região central, a ação terá continuidade com mais frequência, visando a chegada do período de final de ano.

As duas primeiras ‘paradas’ da Lei Seca aconteceram em Ji-Paraná sendo a primeira delas entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado na rua Martins Costa sentido avenida Brasil, segundo distrito, sendo que neste período foram abordados 32 veículos (16 automóveis e 16 motocicletas). Desse total, 10 veículos foram removidos ao pátio da Unidade de Atendimento do Detran da rua Aracaju com T-2, sendo três automóveis e sete motocicletas. Também foram recolhidos 16 documentos em situação irregular, sendo na sua maioria Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vencidas. No que se refere a Lei Seca, quarto condutores responderão administrativamente, quatro foram encaminhados para a delegacia em flagrante de embriaguez, e um por crime de recusa.

OUTRA

Já a segunda ‘parada’ aconteceu na rua Café Filho do bairro São Pedro, no Segundo Distrito, quando 53 veículos foram abordados, sendo 22 automóveis e 31 motocicletas. Um carro e sete motos foram removidas para o pátio do Detran, e 11 documentos de veículos recolhidos por irregularidade. Já os testes para embriaguez tiveram os seguintes resultados: Administrativo com Teste, três; Crime com Teste, dois e crime recusa também dois.

PRESIDENTE MÉDICI

A ação do final de semana foi encerrada na rua Otávio de Matos com a Lei Seca sendo realizada entre sábado e domingo das 20h às 2h, com 83 veículos abordados, resultado na remoção de quatro automóveis e 14 motocicletas. Também foram recolhidos, 20 documentos (maioria CNH), emitidos 35 autos de infração de trânsito, e na Lei Seca, registrados quatro crimes administrativos, dois crimes de testes e duas recusas.



Deixe o seu comentário