Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:44:36
Diário da Amazônia

Leilão do Conen ocorre nesta terça e recebe lances pela internet

Smartphones, motocicletas, carros e até carretas podem ser arrematadas a preço abaixo do mercado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 25/06/2019 às 11h06min

Smartphones, motocicletas, carros e até carretas podem ser arrematadas a preço abaixo do mercado. O Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen/RO) realiza na terça-feira, 25 de junho, às 9h00, mais um leilão de bens diversos, com a arrecadação de recursos sendo repassada ao Fundo Nacional Antidrogas, para serem destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de substâncias psicoativas.

Toda e qualquer pessoa, física ou jurídica, pode apresentar lances no leilão, inclusive pela internet. Para isso, basta fazer o credenciamento no site www.rondonialeiloes.com.br, com no mínimo 24 horas de antecedência, enviando a documentação para o e-mail [email protected] ou entregando-a no escritório da leiloeira, na rua das Pedras, 454, Jardim dos Migrantes, Ji-Paraná (RO), em tempo hábil para a análise da documentação e liberação do cadastro.

Os bens se encontram em exposição na sede do Conen, onde será realizado o leilão, situada na estrada do Belmont, Nº 1.634, bairro Nacional, em Porto Velho, com entrada pela usina de asfalto. E podem ser visitados no das 8h00 às 12h00, nos dias úteis, até a véspera da realização do leilão. Integram os lotes bens de diversas espécies, como carros de passeio, veículos utilitários e pesados, além de smartphones e equipamentos de informática, dentre outros.

O presidente do Conen, Neirival Rodrigues Pedraça, esclarece que todos os bens que irão a leilão têm sua origem no perdimento imposto às pessoas condenadas pela prática de crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes. E ressalta que, por meio do leilão, carros e equipamentos, que antes eram utilizados a serviço do crime, são convertidos em recursos financeiros a serem utilizados pelo Governo Federal em ações de repressão ao tráfico, redução da oferta de drogas, prevenção ao consumo de substâncias entorpecentes, além da recuperação e reinserção social de pessoas usuárias.

A comissão responsável pelos leilões do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas é presidida pelo conselheiro Rui Vieira, que tem assento no colegiado por indicação da Secretaria de Estado da Justiça, e tem como demais integrantes os servidores Arnaldo Lima e Margareth Confort, do quadro técnico do Conen.



Deixe o seu comentário