Porto Velho/RO, 27 Março 2024 10:50:40
Diário da Amazônia

LENHA NA FOGUEIRA

  Começa nesta quarta-feira, 20, a edição 2014 do Programa Sonora Brasil em Rondônia. A abertura vai acontecer no Teatro 1 do Sesc..

A- A+

Publicado: 20/08/2014 às 14h21min | Atualizado 26/04/2015 às 02h15min

 

Começa nesta quarta-feira, 20, a edição 2014 do Programa Sonora Brasil em Rondônia.

download

A abertura vai acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada às 20h com o espetáculo musical do grupo “Quinteto Brasília”

download

Criado em 2000, é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos  de  sopro  em  atividade  no  País.  Atua com regularidade  nos  espaços  dedicados  à  música  de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado  à  apresentação  de  obras  de  compositores  da atualidade.  Seus integrantes  são  também  professores  em universidades  e/ou  músicos  de  orquestra.  O  grupo  é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé),  Félix  Alonso  (clarineta),  Gustavo  Koberstein (fagote)  e  Stanislav  Shulz  (trompa).

download
Além de Porto Velho, o Sonora Brasil vai acontecer nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena. Em Porto Velho as apresentações vão até o dia 23 no Teatro 1 do Sesc.

download
Em Ariquemes será entre os dias 22 e 25 no Centro Cultural – na rua Rio Madeira, 3699, Setor Institucional – Hora: 19h30.

download
Em Ji-Paraná de 24 a 27 na Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná – CDL Rua: Travessa da Discórdia, 221 – Hora: 19h30

download
Em Vilhena de 26 a 29 na Associação Comercial Industrial de Vilhena na rua Cap. Castro – às 19h30.

download
A Mostra, que está em sua 16ª edição, apresentará nessa segunda etapa o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”.

download
O projeto, iniciado em 2013, circulou pelos Estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste com o tema “Tambores e Batuques” enquanto as regiões Sul e Sudeste homenageavam o compositor Edino Krieger. “Agora houve a inversão dos temas que foram escolhidos para o biênio 2013/2014.

download
A Mostra Sonora Brasil é um projeto que tem como objetivo difundir o desenvolvimento histórico da música em todo o território nacional, onde se prioriza grupos que trazem as raízes musicais brasileiras.

download

Já entramos no assunto. Terminou no último domingo o Festival de Teatro Amazônia Encena na Rua, agora sob a coordenação do Sesc.

download
A estrutura montada na praça das Caixas D’água foi pequena para o público que compareceu para assistir a espetáculos de despedia do evento 2014.

download
Inclusive, porque a peça de encerramento era nada mais nada me nos que “O Alto da Compadecida”, clássico de Ariano Sussuarana que tanto sucesso faz onde quer que seja encanado.

download
Não tinha espaço suficiente e com isso muita gente ficou reclamando da falta de consideração, teve inclusive empurra entre pessoas, uma querendo tomar (e tomou) o lugar da outra na marra. Foi preciso a intervenção da equipe do Fabiano com rapidez para evitar maiores transtornos, mesmo assim, teve gente que saiu machucada.

download
O Festival como um todo pode ser considerado como dos melhores, porém e sempre tem um, porém, na última noite os entreveros não deixaram de acontecer.

download
A trupe do Palhaço Sorriso, de Porto Velho, não perdeu a oportunidade de ocupar o espaço e protestar contra a coordenação por seu grupo não ter sido contemplado com o cachê.

download
Agora o que vem por aí tem Gosto de Aluá. É um espetáculo que está prestes a entrar em cartaz com o Grupo O Imaginário, que tem à frente o Chicão Santos.

download
E o Palácio das Artes Rondônia vai inaugurar de verdade no mês de setembro com um grande espetáculo de dança.

download
Agora vamos beber Aluá lá no Tapiri da Zaine Diniz!

download



Deixe o seu comentário