Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:07:52

LENHA NA FOGUEIRA

  Nesta sexta-feira, 07, acontece a festa de encerramento da primeira parte da comemoração alusiva ao centenário do município de..

A- A+

Publicado: 07/11/2014 às 15h31min | Atualizado 14/04/2015 às 22h10min

 

Nesta sexta-feira, 07, acontece a festa de encerramento da primeira parte da comemoração alusiva ao centenário do município de Porto Velho.

 
O palco estará montado na praça Getúlio Vargas em frente ao Mercado Cultural e em consequência, não teremos a Fina Flor do Samba e sim apresentações de bandas como a “Quilomboclada” que após vários anos sem se apresentar, em virtude de um dos líderes Samuel, ter assumido a Coordenadoria da Juventude na gestão do prefeito Roberto Sobrinho e sem explicação nenhuma, já que sua pasta pouco fez pela juventude de Porto Velho, “abandonou” seus colegas de “Quilombloclada”.

 
Agora, talvez por ter perdido o cargo e a eleição para deputado, traz de volta a banda que surgiu fazendo a diferença com um estilo totalmente inovador em se falando de ritmo. Esperamos que dessa vez a mosca azul não “pique’ novamente o Samuel. Aliás, bom mesmo é ver o Boca cantando.

 
Na pauta da programação está a premiação do concurso “Monumento dos Cem Anos de Porto Velho”. O trabalho que ganhar o primeiro lugar, será instalado em local de destaque na cidade de Porto Velho. Os demais até o 5° lugar, também serão premiados com troféu e dinheiro.

 
Os comentários pelos corredores da Funcultural na tarde de ontem, davam conta que o trabalho do Bruno vai levar o prêmio maior. Quem viver verá!

 

 

Outro show que está sendo esperado com grande ansiedade pelos apreciadores da boa música, é o da Gioconda Trivério.

 
Gioconda Trivério, cantora e compositora regional, filha e neta de pioneiros da cidade de Porto Velho, integrou durante 15 anos o Duo Pirarublue da Amazônia, com a gravação de dois discos, sendo um de músicas inéditas de autores locais e outro comemorativo em homenagem ao centenário de Noel Rosa.

 
Além disso, vem atuando no cenário artístico do Estado e já levou sua música para fora quando morou no eixo Rio São Paulo.

 
Agora, em carreira solo, participa juntamente com outros artistas, do show de encerramento das comemorações do centenário de Porto Velho a convite da Fundação Cultural do Município de Porto Velho – Funcultural, acompanhada pelos músicos Edgar Melo nos violões, Júnior Lopes na Bateria/Percussão e Eliel Ferreira no Saxofone.

 
Ao longo dos 8 meses de espera de Miguel Quinto, Gioconda Trivério gestou o Espetáculo Musical “Gaia”, ainda inédito, e traz, nesta participação, algumas canções que compõem o repertório do espetáculo.

 
A festa de encerramento da primeira parte da comemoração do centenário de Porto Velho está marcada para começar às 20h, em frente ao Mercado Cultural.

 
Enquanto isso, o Festcineamazônia continua com a Mostra Competitiva no Teatro Banzeiros durante todo dia. À noite, além dos filmes que concorrem ao troféu Mapinguari, a plateia é premiada com um Filme Convidado que nesta sexta-feira será ”Ainda há Pastores” do diretor Jorge Pelicano de Portugal.

 

Amanhã na festa de encerramento do Festcineamazonia, teremos o show musical com os cantores Sérgio Souto do Acre e o Célio Cruz de Manaus.

 
Amanhã também o ator Osmar Prado um dos mais atuantes do País, será homenageado pelos coordenadores do Festcineamazônia. Osmar Prado já confirmou sua presença no teatro Banzeiros amanhã.

 
Hoje o negócio é curtir a banda Quilomboclada e o show musical da Gioconda Trivério no encerramento da festa do centenário de Porto Velho a partir das 20h, em frente ao Mercado Cultural.

 
Momentos de Amor…!



Deixe o seu comentário