Porto Velho/RO, 22 Março 2024 20:10:01

LENHA NA FOGUEIRA

  Ninguém soube explicar e nós tentamos durante praticamente a tarde toda de ontem, contato com a pessoa sobre quem vamos passar a..

A- A+

Publicado: 13/11/2014 às 09h42min | Atualizado 18/04/2015 às 21h29min

 

Ninguém soube explicar e nós tentamos durante praticamente a tarde toda de ontem, contato com a pessoa sobre quem vamos passar a nos reportar, e não obtivemos sucesso.

 
Conversamos também com o diretor Administrativo do órgão sobre o qual vamos também nos reportar daqui a pouco e ele confirmou o acontecido, mas, disse que não tinha conhecimento dos motivos, alegados pelas partes envolvidas no entrevero.

 
E assim ficamos com o dilema: Publicamos ou não publicamos alguma coisa sobre o que aconteceu no final da manhã de ontem lá pelas bandas do bairro Pedrinhas?

 
Antes de fecharmos essa coluna tentaremos mais uma vez manter contato com as partes envolvidas no fato, que só não vai causar mais tumulto, porque estamos em final de governo.

 
Sendo assim, o que aconteceu no final da manhã de ontem, pode ficar como fato consumado apenas até 31 de dezembro, pois no dia 1° de janeiro tudo pode mudar, inclusive nada.

 
Enquanto tentamos contato com o ente que queremos, vamos nos reportar a outros assuntos que até podem ser considerados mais importantes que esse!

 
Por exemplo: Existe um movimento encabeçado por pessoas influentes da nossa sociedade, que está tentando convencer o prefeito Mauro Nazif, devolver a administração da Madeira-Mamoré para a União.

 
Semana passada, exatamente sexta-feira, dia 7, participamos de uma reunião promovida por essa comissão de notáveis da nossa sociedade, com o prefeito de Porto Velho e tomamos conhecimento da proposta.

 
Alegaram os signatários que promoveram o encontro, que a União está interessada em voltar a administrar nosso maior patrimônio histórico, ou seja, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

 
Acontece que os responsáveis pelo encontro, não apresentaram nenhuma proposta consistente que fizesse ou convencesse o prefeito da capital de Rondônia a concordar com a devolução.

 
Ontem lemos em praticamente todos os jornais impressos, sites de notícias e blogs, matéria dizendo que o superintendente da Setur estava sugerindo ao prefeito de Porto Velho, que devolvesse a administração da EFMM para a União. Quer dizer, tem ‘neguim’ querendo aparecer à custa de um assunto que não tem nada de concreto e que nenhum órgão do Governo Federal se pronunciou a respeito, se tem ou não interesse, em assumir a administração da Ferrovia.

 
Ventilou-se na reunião com o prefeito que o Exército está interessado em assumir o negócio, “mas, esse desejo só será manifestado pelos militares, após a prefeitura devolver”. Quer dizer certeza, certeza nenhuma.

 
Ontem à tarde entramos em contato com a assessoria de comunicação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na tentativa de pautar entrevista com o General Comandante e fomos informados que o mesmo se encontra em Manaus e só retorna no próximo dia 19. Porém!

 
O assessor quis saber o motivo da entrevista e ao explicar que era sobre a administração da Madeira-Mamoré, ele nos informou que não era do seu conhecimento e que o que o Exército está ou vai pleitear a cessão de um dos galpões, para a montagem de uma exposição permanente sobre Marechal Rondon. Quer dizer, só quando o general retornar é que vamos saber da verdade.

 
Quanto àquele assunto lá de cima. Não conseguimos o contato via telefone. Mas é certeza que o gerente de Cultural da Secel Joaquim Pedro, o KIM, entregou o cargo na manhã de ontem dia 12 e a superintendente aceitou o pedido de demissão! Só não sabemos o motivo.



Deixe o seu comentário