Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:00:34

Lenha na Fogueira

Alguém pode até dizer que estou sonhando muito além da realidade, porém, pelo que estou sentindo, o carnaval deste ano em Porto Velho..

A- A+

Publicado: 23/01/2018 às 06h20min

Alguém pode até dizer que estou sonhando muito além da realidade, porém, pelo que estou sentindo, o carnaval deste ano em Porto Velho vai ser dos melhores.

Acontece que o prefeito abriu as comportas e autorizou a Funcultural a realizar e apoiar vários eventos carnavalescos. Vamos brincar carnaval pelos quatro cantos da cidade de Porto Velho e em alguns distritos.

A festança de Momo começa na próxima sexta-feira, 26, com a realização do Baile Municipal que vai acontecer na Talismã II. Dia 27, acontece a Marcha Folia da Zona Sul e o Espaço Folia no Mercado Cultural.Daí pra frente, o bicho vai pegar e os desfiles só vão parar no dia 17 de fevereiro, com o desfile do bloco Axé Folia.

Até o CarnaLeste que háalguns anos não acontecia está na programação da prefeitura este ano. Vamos ver se o Sidnei não coloca terra no ventilador. A zona Norte também foi contemplada com a Marcha Folia Zona Norte.

A Funcultural vai realizar no dia 11, Domingo de Carnaval, o baile infantil na Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Como o Galo da Meia-Noite não vai desfilar parece que a prefeitura, resolveu suprir a lacuna deixada pelo bloco da família Corbim/Caúla, realizando carnaval pelos quatro cantos da cidade.

Gostei mesmo foi da criatividade da direção do bloco Pirarucu do Madeira com aquela divulgação, onde um saxofonista executa o frevo “Vassourinha” a beira do rio Madeira justamente na hora do por do sol. Nota dez para Segismundo e Luciana. Tudo com o apoio do prefeito Hildon Chaves.

Sexta-feira, estivemos no ensaio da escola de samba Asfaltão e sentimos que os sambistas do Santa Bárbara não estão pra brincadeira. O ensaio show foi um espetáculo. O “veim” Bainha que é o tema da escola este ano, deu um show, dizendo no pé, com a Rainha da Pura Raça.

A tenda do Tigre ficou literalmente lotada de sambistas simpatizantes da preto e amarelo. O samba da ala de compositores da escolas está muito bonito e todo mundo da escola está cantando. É assim que faz uma escola de samba. Nota Dez!

Por falar nisso, desde sábado, dia 13, os sambas de todas as escolas de samba do Grupo Especial de Porto Velho estão tocando nas redes sociais: Asfaltão, Diplomatas, São João Batista e Império do Samba gravaram e postaram seus hinos nas redes sociais. O negócio vai pegar fogo nos desfiles do dia 12 de fevereiro, na Passarela do Samba “Edson Fróes”.

Enquanto isso, a São João Batista começou pra valer a divulgação de sua feijoada que vai acontecer no própoximo domingo, dia 28, na sede social do Sindsef, com o show da Musa da Escola de Samba União da Ilha do Governador Letícia Guimarães.

Na oportunidade também será escolhida a Mulata de Ouro do carnaval de Porto Velho. Letícia foi Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro em 2014 e Rainha da Bateria da escola Belford Roxo no carnaval de 2017 e é Musa da União da Ilha do Governador e será destaque este ano, pela escola Estácio de Sá. Se você pesquisar na internet sobre Letícia Guimarães vai ver o potencial da jovem sambista do Rio de Janeiro. É um monumento!

A São João Batista conta com o apoio da prefeitura/Funcultural, SGC-RedeTV/RO e Banda do Vai Quem Quer e do Sindsef na realização desse evento.

Acatando uma ideia nossa, provavelmente, a Funcultural vai trazer algumas mulatas/sambistas do Rio de Janeiro, para se apresentar durante os desfiles das nossas escolas de samba no dia 12 de fevereiro.

Meu amigo Leandro D’menor numa parceria com o Beto Cezar será o responsável pela seleção das Musas no Rio de Janeiro.

Tô falando que nosso carnaval vai ser dos melhores!



Deixe o seu comentário