Porto Velho/RO, 27 Março 2024 00:46:43
Diário da Amazônia

Lenha na Fogueira

O dia 12 de junho, é uma data muito importante pra mim. Primeiro, foi no dia 12 de junho de 1994, que foi publicada pela primeira vez, no..

A- A+

Publicado: 12/06/2018 às 15h52min

O dia 12 de junho, é uma data muito importante pra mim. Primeiro, foi no dia 12 de junho de 1994, que foi publicada pela primeira vez, no Diário da Amazônia A coluna Lenha na Fogueira.

*********

Foi no dia 12 de junho de 2003, que comecei a namorar minha querida Ana Célia. Quer dizer, ontem completamos 15 anos de convivência. Que Deus continue abençoando nossa união.

*********

Para completar, dia 12 de junho é o dia dos Namorados. E se tudo começou num 12 de junho, tenho certeza que vai durar por muitos e muitos anos. Parabéns pra nós!

*********

Por falar em comemoração lembramos que hoje é o dia de Santo Antônio o Santo Casamenteiro como dizem os mais “Velhos”.

*********

A igreja católica em especial a paróquia de Nossa Senhora de Fátima programou os festejos que estão acontecendo no pátio da igrejinha de Santo Antônia desde o dia 10.

********

Hoje a Programação começa com a Carreata saindo da igreja de Nossa Senhora de Fátima a rua Cap, Esron Menezes no bairro do Areal as 17 horas, rumo a capela de Santo Antônio.

*********

As 18 horas, será rezada Missa (la em Santo Antônio) e logo depois da missa, começa a quermesse com atrações artísticas e comercialização de comidas típicas como Canjica, Munguzá, Pipoca, Milho Assado e Cozido, Galinha Picante, Vatapá, Pato no Tucupi, Bolo de Macaxeira entre outras iguarias da época.

*********

Se você ainda não conseguiu uma noiva ou um noivo pra casar, vai até a igrejinha e pede a Santo Antônio, quem sabe no próximo ano você volte para agradecer a Graça de Casar alcançada.

********

Tem um agravante, se você estiver com sorte e o Sargento Antero disposição, ainda vai visitar o Memorial Rondon mantido pelo Exército e pela SETUR.

********

Se o seu negócio é mais pra festa profana, a pedida é o Duelo entre os grupos de quadrilhas Matutos do Socialista X Nova Junina do Orgulho do Madeira que vai acontecer na noite desta quarta feira, no ArraiaLeste.

********

Não sei não, mas, creio que o ArraiaLeste superou o Flor de Cacto tanto na organização como na frequência de público.

********

Na estrutura de arquibancada tá dando de DEZ a ZERO. A arena de apresentação não tem lama. O acesso para o Arraial do Maik MK é bem melhor. Até a Rádio Comunitária Rio Madeira FM 105,9 que fica na Zona Sul tá com o som mais nítido.

********

Dentro em breve, vamos passar a divulgar que o ArraiaLeste é o segundo maior evento folclorico de Porto Velho, só perde para o Arraial Flor do Maracujá, se o Negaça não correr atrás do prejuízo, isso vai acontecer logo, logo!

********

Por falar em Flor do Maracujá, o pessoal da Sejucel está querendo boicotar a contratação da estrutura de Tendas, Arquibancadas, Sonorização e Iluminação Artística para o Flor.

********

Lembramos que a Federon só aceitou que a Sejucel contratasse a estrutura a pedido do governador Daniel Pereira que inclusive, convocou o Superintendente Rodnei Paes para saber quanto existe em recursos financeiros, para contratação da estrutura e o Superintendente da Sejucel informou que tinha R$ 200 MIL.

********

Então o governador pediu que todo o esforço fosse feito, para a contração da estrutura do Flor do Maracujá saísse sem muita burocracia.

********

Agora os técnicos da Sejucel, tão dizendo que o dinheiro não dar pra contratar Banheiro Químico e nem as Tendas e o Som tem que ser de menor potência.

********

Volto a lembrara, a Federon estava disposta a fazer parceria com empresas privadas para colocar a estrutura, só que teria que cobrar ingresso. O governador pediu que a Federação aceitasse a parceria do governo e não cobrasse nada. Agora o pessoal da Sejucel tá emperrando o que ficou acordado.



Deixe o seu comentário