Porto Velho/RO, 26 Março 2024 00:38:03
Diário da Amazônia

Lenha na Fogueira

Esta semana, é a semana do início oficial do carnaval de rua de Porto Velho. Tudo vai começar com o lançamento da Camiseta e da..

A- A+

Publicado: 10/02/2019 às 08h09min

Esta semana, é a semana do início oficial do carnaval de rua de Porto Velho. Tudo vai começar com o lançamento da Camiseta e da marchinha tema da Banda do Vai Quem Quer na sexta feira dia 15.

************

Sicília Andrade – Siça junto com sua equipe, está cuidando dos últimos detalhes, para que tudo saia de acordo com o planejado, inclusive, reformou a Sede da Joaquim Nabuco para receber a imprensa, autoridades e convidados especial para o Café da Manhã, quando as Musas comandadas pela Ana Célia apresentarão as Camisetas 2019. Salientando que tradicionalmente essa festa é apenas para a imprensa, autoridades e convidados especiais.

**********

Os que já adquiriram a Camiseta da Banda via boleto, começam a receber suas fantasias a partir de segunda feira 18, na Sede da Joaquim entre a Carlos Gomes e a D, Pedro II que estará aberta entre as 8 e as 20 horas de segunda a sexta e aos sábados até o meio dia.

*********

Os foliões também podem colaborar com o carnaval solidário, trocando 2 quilos de alimento não perecível, por qualquer dos brindes que a diretoria colocar a disposição, entre eles, copos, chaveiros e bandanas.

**********

Ainda da programação da Banda do Vai Quem Quer consta a feijoada que será servida no próximo dia 23 no Clube da OAB cujo convite, custa apenas R$ 20. A Banda da Banda vai se apresentar durante a Feijoada. Os convites já estão a venda.

*********

Depois então é aguardar o dia 2 de março chegar e participar do desfile do maior bloco carnavalesco da região Norte, a nossa querida Banda do Vai Quem Quer.

*********

O carnaval de Porto Velho será aberto oficialmente, sábado dia 16 com a realização do Baile Municipal que vai acontecer no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural com início as 20 horas.

*********

Quem vai animar os foliões no Baile Municipal é a Banda Conexão do Frevo que tem a frente nossa amiga Rejane e o Louro Rodrigues.

**********

Aliás, sexta feira passada dia 8, participamos do ensaio do Bloco Até Que a Noite Vire Dia na praça São José do Mocambo e a Conexão do Frevo animou os presentes no ensaio do bloco que está homenageando o saudoso carnavalesco Benjamin Mourão. A Banda é boa demais sô!

**********

Por falar nisso, o Até Que a Noite Vitre Dia vai realizar o ensaio geral na próxima sexta feira dia 15. O desfile do bloco será no sábado dia 23 pelo circuito Areal.

**********

Este ano o Bloco escalado para abrir os desfiles oficiais dos blocos de trio, foi o Areal Folia que vai desfilar no dia 22, pelo circuito Areal. Gato Feliz tá cuidando pra tudo sair direitinho.

*********

Ontem a escola de samba Acadêmicos do Armário Grande completou 38 anos de carnaval e a festa aconteceu na Associação Salve Jorge da Vila Tupi, com Feijoada e show de mulata e muito samba de enredo. Bainha foi o convidado especial. Cantando os sambas que fez para a escola da família Davis.

*********

Das agremiações do grupo especial, a escola Armário Grande foi a maior campeã de títulos consecutivos da região Norte entre os anos de 2000 a 2006 – foram seis títulos seguidos. O fato rendeu até matéria na revista Ensaio Geral, do Rio de Janeiro, especializada no segmento de carnaval.

*********

Por coincidência foi o período no qual o Antônio Chagas Campo – Cabeleira foi o presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – FESEC. Muita coincidência!

*********

Desses títulos todos, fui campeão com o samba de enredo contando a história do município de Candeias do Jamari e posso garantir, que o título foi mais que merecido. O resto é conversa fiada.

*********

Hoje acontece o lançamento do Porto da Toada o nosso CarnaBoi, uma parceria do Fábio de Góis com o Thiago e a Banda Lokomotiva Ritmada. Tudo durante a Feira do Porto da Praça Aluízio Ferreira – Início as 18 horas.

 



Deixe o seu comentário