Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:18:28
Diário da Amazônia

Leo Dias: Globo confirma primeiro caso de coronavírus na emissora

Dentre os graves efeitos trazidos pela pandemia do coronavírus, a suspensão de todos os trabalhos no Projac, o complexo que abriga os..

A- A+

Publicado: 17/03/2020 às 09h52min

Dentre os graves efeitos trazidos pela pandemia do coronavírus, a suspensão de todos os trabalhos no Projac, o complexo que abriga os estúdios da Rede Globo, trouxe uma consequência nunca antes vista: a paralisação das gravações de todas as novelas na emissora.

Ainda que inédita, a decisão se mostra necessária. Segundo Leo Dias, durante o programa Os Cabeças da Notícia desta terça-feira (17/03), a empresa registrou o primeiro caso da Covid-19 entre seus colaboradores. “Foi confirmado ontem (segunda-feira). Mas não foi dito o nome do funcionário”, garantiu Dias. Comunicado interno na Globo aponta que a pessoa trabalha no Telecine, em São Paulo.

“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, afirma o texto.

O Rio de Janeiro, onde fica o Projac, tem 31 casos da doença, 96 pacientes suspeitos e 153 descartados, segundo o Ministério da Saúde. Em todo o país, são 234 casos confirmados. Leo também comentou sobre as mudanças na programação global.

“Agora, a programação ao vivo terá apenas 11 horas e, basicamente, só jornalismo. Outros programas foram cancelados e vão passar reprises de novelas a partir da semana que vem”, informou o jornalista durante o vespertino da Rádio Metrópoles.

FONTE: Metrópoles



Deixe o seu comentário