BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Liberado Palácio das Artes e Guaporé para ensaios de artistas

Podem utilizar o espaço artistas das artes cênicas, da música e da dança.

Publicado: 13/03/2019 às 08h02

Os teatros Palácio das Artes e o Guaporé (anexo ao primeiro) estão de portas abertas para os artistas das artes cênicas, da dança e da música que quiserem ocupar o espaço, gratuitamente, para ensaios. Porém, para espetáculos, apenas o Guaporé poderá ser usado neste momento.

A restrição em relação aos shows no Palácio das Artes se deve a sua interdição desde agosto de 2018, quando caiu uma parte suspensa da caixa cênica no momento em que a produção do musical “Mamonas Assassinas” preparava o teatro para receber esse espetáculo no dia seguinte.

No final de novembro os Bombeiros liberaram, com restrições, o espaço, atendendo solicitação da administração anterior. A determinação foi para que nenhum objeto suspenso fosse colocado na caixa cênica para evitar possíveis acidentes até que o conserto fosse providenciado.

CAIXA CÊNICA – CONSERTO

O diretor da Funcer, Fábio Carneiro, responsável pelos dois teatros e pelos demais instrumentos culturais do Estado, afirmou que nesta terça-feira (12/3) foi assinada Ordem de Serviço para que sejam executadom os reparos na caixa cênica.

Serão investidos R$ 85 mil na obra, que deve ser concluída em três meses. O diretor declarou que o teatro será liberado para atividades culturais/espetáculos a partir do segundo semestre deste ano.

AGENDAMENTO

Para ocupar os dois teatros com os trabalhos artísticos desses três segmentos (artes cênicas, música e dança) faz-se necessário, segundo Fábio Carneiro, que os grupos (representantes) comprovem que vêm realizando projetos de atividades artísticas continuada. É preciso ainda que seja feito o agendamento com pelo menos 30 dias de antecedência.

Por Secom

Deixe o seu comentário