Porto Velho/RO, 27 Março 2024 07:07:45
Diário da Amazônia

Líder comunitário denuncia lixo jogado nas ruas do Tancredo Neves

Moradores do bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho, reclamam dos lixões que surgem a cada semana nas ruas do bairro. Ruas,..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/06/2019 às 10h33min

Moradores do bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho, reclamam dos lixões que surgem a cada semana nas ruas do bairro. Ruas, terrenos e muros são usados por outros moradores que descartam entulho, lixo e até animais mortos.

“Aqui o cheiro é insuportável. As vezes tenho que deixar a janela da frente de casa fechada o dia todo por causa do cheiro. Ninguém aguenta”, reclama uma moradora.

O líder comunitário Moises Cruz gravou vídeos e fotos no local e denuncia a atitude de alguns moradores que insistem em sujar a cidade. Ele explica que, de acordo com a legislação vigente, quer for flagrado jogando lixo ou entulho na rua pode ser multado e preso por crime ambiental.

“Essa atitude é considerada crime ambiental e é passível de punição. As pessoas precisam ter mais consciência e cada um tem que fazer sua parte para ajudar a cuidar do local onde vive”, comentou.

As ruas do bairro Tancredo Neves contam com coleta de lixo regular realizada pelo setor da prefeitura.



Deixe o seu comentário