Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:50:06
PLANTÃO DE POLÍCIA

Líder sem-terra é executado com 5 tiros

Uma das vítimas foi surpreendida por assassino e ainda implorou para não ser morta

Por Da Silva Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/07/2015 às 15h06min

Corpo de dois jovens momentos após execução no município de Ariquemes Foto: Bruno Corsino

Corpo de dois jovens momentos após execução no município de Ariquemes Foto: Bruno Corsino

O líder de movimento sem-terra na região rural do município de Cujubim, Cloves de Souza Palma, 42 anos de idade, foi morto a tiros de revólver durante a noite da terça-feira última, por volta das 19h. Segundo a polícia, no corpo da vítima foram encontradas cinco perfurações de balas. Dentre estas, duas na altura do ombro direito e três na cabeça. A perícia técnica confirmou que os disparos foram à queima-roupa.

Populares, de acordo com as informações, entraram em contato com a Polícia Militar após constatação de cinco tiros nas imediações da residência da vítima, situada na avenida Urubu Rei, setor Cinco de Cujubim. Na ocasião, uma equipe de atendimento emergencial, Samu, foi deslocada para o local mas, ao chegar, constatou que Cloves já estava sem vida.

Policiais militares, durante a coleta dos primeiros depoimentos de testemunhas, constataram que o matador de Cloves caracterizava-se por ser um homem magro e alto. Na ocasião, teria chegado calmamente e mirado a vítima. Esta, ainda teria implorado para não morrer mas, foi inevitável. Os cincos disparos lhe acertaram frontalmente.

Em depoimentos à polícia a esposa da vítima confessou não ter conhecimento de qualquer inimizade desta. Porém, suas relações com o movimento sem-terra deixam algumas linhas de investigações abertas. Cloves tinha atuação política, no movimento, na região rural de Buritis, trecho e adjacências da Linha C-114. A Delegacia de Homicidios está na investigação do caso.

Jovens são executados a tiros na porta de casa

Durante a noite de terça-feira última mais duas pessoas foram mortas em Ariquemes. Por volta das 22h, quando se encontravam na calçada de uma residência do Setor Cinco, as vítimas Denis Vale da Silva, 19 anos de idade, e Elton Modeno Ribeiro, mesma idade, foram surpreendidos pelos matadores que descarregaram suas armas, não oferecendo qualquer chance para as vítimas.

De acordo com o que foi informado, os assassinos de Denis e Elton chegaram ao local em uma motocicleta. Depois dos disparos, fugiram sem deixar pistas. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e encaminhada para investigação junto à Polícia Civil. Para as próximas horas, coleta de depoimentos de conhecidos das vítimas serão realizadas. Após isso, acredita-se que nomes de possíveis suspeitas possam ser levantados. A perícia técnica constatou que Denis foi atingido por oito projéteis e, Elton, alvejado por três. A maioria dos tiros atingiu as vítimas na cabeça. No total, foram encontradas 14 cápsulas deflagradas.

 



Deixe o seu comentário