Porto Velho/RO, 23 Março 2024 20:24:28
Diário da Amazônia

Língua espanhola na grade curricular da Escola do Legislativo

Parlamentar defendeu a inclusão do idioma espanhol entre os cursos oferecidos pela Escola.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/08/2019 às 17h39min

Devido à posição geográfica que o estado de Rondônia está situado, o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), indicou à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia a necessidade de inclusão do curso de língua espanhola na grade curricular da Escola do Legislativo.

Segundo o deputado Anderson, a relação com o bloco comercial Mercosul, com moradores dos países vizinhos e por ter opção de escolha de idioma no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), faz com que haja uma necessidade de ensinamento ou aperfeiçoamento do espanhol para os moradores do Estado.

Foto:Divulgação

O parlamentar aponta que o estudo da língua espanhola possibilita ampliar horizontes de comunicação, intercâmbio cultural, cientifico e acadêmico, abrindo novos percursos de acesso à construção de conhecimentos e participação social.

Anderson Pereira destaca ser notório e de grande relevância o espanhol no contexto educacional aos rondonienses e moradores do Estado, e por este motivo defende a inclusão do curso na grade de ensino da Escola do Legislativo, disponibilizando o ensinamento conforme a oferta de vagas acessíveis com objetivo de ensinar o idioma.



Deixe o seu comentário