Porto Velho/RO, 18 Março 2024 19:22:50
Diário da Amazônia

Lockdown é encerrado em Castanheiras e reabertura do comércio volta ao normal

A partir desta quinta-feira, dia 18, acontece a reabertura do comércio, mas seguindo rigorosamente as medidas de prevenção.

A- A+

Publicado: 18/06/2020 às 10h26min

Em Castanheiras, o prefeito revogou o sistema de lockdown que teve início na segunda-feira, dia 15, com objetivo de evitar a disseminação do coronavírus na cidade.

A partir desta quinta-feira, dia 18, acontece a reabertura do comércio, mas seguindo rigorosamente as medidas de prevenção.

Porém o prefeito, Alcides Zacarias, decidiu revogar o decreto municipal e diz que a cidade vai passar a seguir o plano de ação do Governo do Estado e ressalta, “o nosso decreto durou apenas três dias, porém nossa equipe sentou e analisou toda a situação e decidimos revogar e um dos motivos para a revogação do decreto foi a prefeitura ter percebido que a população está preocupada e tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus, mas vamos continuar com as barreiras e vamos acompanhar o decreto do Estado de Rondônia”, explica.

Segundo o prefeito, o município tem poucos técnicos, funcionários, para que possam atuar constantemente no município e esse é também um dos motivos. A mostra se preocupada com a situação e graças a Deus está ajudando a cuidar e evitar, usando as máscaras, tomando os cuidados”, como manda as recomendações, destaca o executivo.

Segundo confirmados pela Secretaria de Saúde, Quezia dos Anjos, o município tem 14 casos confirmados da doença na quarta-feira, dia 17 e nenhuma morte.

CONFIRA O DECRETO

 

Assessoria



Deixe o seu comentário