Porto Velho/RO, 23 Março 2024 10:47:21
Capital

Lojas são saqueadas e destruídas no Carnaval na Capital

Os comerciantes estão providenciando documentos e exigem um planejamento do poder público em relação a esse tipo de evento.

A- A+

Publicado: 17/02/2018 às 13h27min

O que era pra ser mais uma noite de festa e diversão acabou em prejuízo para comerciantes e empresários de Porto Velho. Na noite da última sexta feira (16), lojas foram saqueadas e tiveram as fachadas destruídas com pedras após a passagem de um bloco de Carnaval. As cenas grosseiras de vandalismo junto ao misto de violência gratuita, foram protagonizadas mesmo com a presença significativa de policiais.

Aliás, para a surpresa de muitos, até os policiais foram agredidos com latas e garrafas arremessadas enquanto tentando prender os vândalos. Seis acabaram detidos.

As portas e fachadas de vidro de lojas e estabelecimentos comerciais foram destruídas, alvos de pedras e garrafas. Mercadorias como roupas e eletrônicos foram furtados e saqueados, deixando um rastro de destruição que não condiz com o propósito do carnaval.

Esse é o segundo ato de quebra-quebra no comércio da Avenida Jatuarana nesta semana.

Empresários e comerciantes afirmam que não são contra a festa de Carnaval. Pelo contrário, muitos até são patrocinadores. Cansados de contabilizar  prejuízos após os desfiles de blocos, eles cobram da Prefeitura de Porto Velho a implantação de um local específico para a folia.

Os comerciantes estão providenciando documentos e exigem um planejamento do poder público em relação a esse tipo de evento.



Deixe o seu comentário