Porto Velho/RO, 29 Março 2024 09:06:53
Diário da Amazônia

Lucas Couto é empossado como defensor público substituto

Lucas do Couto Santana foi empossado como defensor público substituto na manhã da sexta-feira, 09, pelo subdefensor público-geral do..

A- A+

Publicado: 20/01/2015 às 03h10min | Atualizado 21/04/2015 às 03h29min

O subdefensor público-geral do Estado, Marcus de Lima(D), dá as boas-vindas à Lucas Couto

O subdefensor público-geral do Estado, Marcus de Lima(D), dá as boas-vindas à Lucas Couto

Lucas do Couto Santana foi empossado como defensor público substituto na manhã da sexta-feira, 09, pelo subdefensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima. Ele é natural de Sergipe, formado em Direito pela Faculdade Tiradentes.

O subdefensor geral deu as boas-vindas ao empossado em nome do defensor púbico-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra. “A partir de agora você faz parte da família Defensoria Pública, por isso vamos trabalhar juntos em prol dos necessitados, levando cidadania aos cantos mais remotos de nosso estado”, destacou Marcus Edson de Lima.

Ainda falando em nome da Administração Superior, Marcus Edson destacou a necessidade de todos os defensores trabalharem juntos com o objetivo de fortalecer a Defensoria Pública de Rondônia, a exemplo do que vem ocorrendo com essa instituição em todo o Brasil.

Segundo ele, Rondônia vem obtendo êxitos consideráveis na área legislativa. “Avançamos também na execução de projetos concretos para valorização e estruturação da instituição, apesar de termos uma certa dificuldade para que o Executivo reconheça a importância da Defensoria”, pontuou.

O empossado agradeceu o acolhimento oferecido pelos membros da Defensoria Pública, que não mediram esforços para atendê-lo em suas necessidades. “Muitos amigos não conhecem a Região Norte, mas a vejo como um mundo em construção, com grande perspectiva de futuro. Espero oferecer o melhor de mim para o crescimento e consolidação da instituição”, declarou.

O vice-presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), defensor público Daniel Mendes de Carvalho, lembrou que a carreira de defensor público não tem glamour e nem regalias, “porém é gratificante se atendermos bem, e com qualidade, a razão de nossa existência, que é o assistido”.

De acordo com ele, a Defensoria Pública não comporta mais o defensor público formatado, que fica preso ao seu gabinete cuidando de processos, sem conhecer a realidade do assistido. Para o representante da Amdepro, o desafio é grande, é preciso progredir, consolidar prerrogativas.

O jurista paulista Celso Antônio Bandeira de Mello foi citado pelo defensor público José Alberto de Paula Machado em sua breve explanação para mostrar o quanto a profissão de defensor público vem se consolidando no Brasil. José Alberto citou a entrevista do jurista em uma emissora de televisão em que afirmou que se pudesse voltar ao tempo de juventude escolheria a carreira de defensor. (AI)



Deixe o seu comentário