Porto Velho/RO, 21 Março 2024 06:14:22
Diário da Amazônia

Lula quer ressuscitar 2002 com PT, PcodB e Psol para as eleições 2020!

A intenção é mostrar o caos do Governo Bolsonaro e da Direita e conquistar o número máximo de prefeitos e vereadores nas eleições de 2020.

Por Victoria Angelo Bacon.
A- A+

Publicado: 20/01/2020 às 10h31min

Lula quer unificar o que sobrou da esquerda raiz para construir uma agenda forte e de oposição ferranha durante as eleições municipais 2020 contra os candidatos ligados à Direita e Centro-Direita e principalmente aqueles que forem apoiados pelo Governo Bolsonaro. Lula quer ressuscitar 2002!

 

O encontro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu neste sábado (18) com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdohB), em mais um capítulo da tentativa de formar uma frente ampla de partidos e lideranças empresariais contra o grupo de Jair Bolsonaro (sem partido). A ideia da frente ampla é reunir líderes da esquerda, do centro e da direita contra a ala bolsonarista, identificada por eles como de extrema-direita e como uma ameaça aos valores democráticos. Na segunda-feira, o governador se reúne com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), um dos conselheiros do apresentador Luciano Huck. A celebridade da TV foi sondada pelo Cidadania para ser candidato em 2018, mas acabou não aceitando.

Flávio Dino tentou viabilizar aliança com Ciro para Lula nas eleições 2020.

O que Lula pretende unificar.

Luiz Inácio Lula da Silva pretende unificar a oposição ao governo Jair Bolsonaro em torno das críticas à política econômica, comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Nos dois discursos feitos depois dos 580 de prisão, Lula indicou que sua estratégia para buscar o apoio da população, sobretudo dos mais carentes, será focada nos ataques ao aumento da pobreza, do desemprego, à precarização das relações de trabalho, à redução do poder de compra do trabalhador e às novas regras para a aposentadoria.

Lula tem reunido dados econômicos do governo Bolsonaro e deve comparar indicadores como emprego e renda aos das gestões petistas, para buscar argumentos contra a atuação de Guedes.

 

Os três partidos que se unificarão contra o governo Bolsonaro e a Direita nas eleições 2020.

As críticas ao Governo.

Com as críticas à política econômica, Lula buscará o apoio do centro político. O petista deve tentar se reaproximar do ex-governador Ciro Gomes (PDT), com um discurso crítico à reforma da Previdência e ao “desmonte” de estatais. Um aliado do ex-presidente diz que Lula está aberto ao diálogo, mas observa que, “tem de ser uma via de mão dupla” e Ciro tem que estar disposto a participar de uma frente ampla de centro-esquerda.

Com as críticas à política econômica, Lula buscará o apoio do centro político. O petista deve tentar se reaproximar do ex-governador Ciro Gomes (PDT), com um discurso crítico à reforma da Previdência e ao “desmonte” de estatais. Um aliado do ex-presidente diz que Lula está aberto ao diálogo, mas observa que, “tem de ser uma via de mão dupla” e Ciro tem que estar disposto a participar de uma frente ampla de centro-esquerda. Ciro já disse que não quer conversa!

Lula tuitou nesse sábado (18) com os ssus seguidores anunciando o encontro com Dino.

 

 

O texto acima foi construído a partir dos conteúdos publicados no Portal Folha, O Globo, Revista Veja e Twitter.⅞



Deixe o seu comentário