Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:12:44
Diário da Amazônia

Luta em prol dos grupos folclóricos filiados à Federon

A turma do folclore não para de se articular em prol da realização do Arraial Flor do Maracujá. Ainda ontem 07, a diretoria da Federon..

Por Redação
A- A+

Publicado: 08/02/2019 às 08h49min | Atualizado 08/02/2019 às 10h30min

A turma do folclore não para de se articular em prol da realização do Arraial Flor do Maracujá. Ainda ontem 07, a diretoria da Federon foi recebida pelo deputado Eyder Brasil em seu gabinete e solicitou o apoio do parlamentar do PSL, no sentido de aderir a luta, em prol do fomento financeiro aos grupos folclóricos filiados à Federon.
**********
Foi uma reunião muito positiva e produtiva. A Federon entregou ao deputado o Projeto “38º Arraial Flor do Maracujá”. Eyder Brasil solicitou a sua secretária para agendar uma nova reunião, na qual vai levar alguns empresários, que podem vir a ser patrocinadores dos grupos.
*********
A Federon aproveitou a oportunidade e convidou o deputado para participar da reunião, que vai acontecer nesta sexta feira dia 08, com o superintendente da Sejucel Jobson e o presidente da Funcultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes no gabinete da Sejucel.
*********
Essa turma não é boba não, o Flor do Maracujá, caso tudo dê certo na reunião de hoje, com a Sejucel, vai começar no dia 27 de junho, quer dizer, daqui a quase quatro meses e a turma da Federon, está se virando mais que “charuto em boca de bêbado”. Enquanto isso as Escolas de Samba, nem seu “Souza”.

**********
Talvez seja por isso que o Flor do Maracujá não parou nem mesmo no tempo da cheia do Rio Madeira, quando as dependências do Parque dos Tanques foi utilizado para abrigar as vítimas da enchente.
*********
Os folcloristas correram e realizaram o Flor do Maracujá lá no espaço esportivo da Associação do Bairro Esperança da Comunidade e foi o maior sucesso.
*********
Já as escolas de samba, passaram os três primeiros anos da administração do prefeito Mauro Nacif sem desfilar. Tudo por falta de pulso forte a frente da FESECE. Agora tá acontecendo a mesma coisa, mais, uma vez, a Funcultural diz que não vai realizar os desfiles das escolas de samba, e fica por isso mesmo. Vamos a luta cambada de carnavalescos das escolas de samba, vocês estão perdendo espaço para os blocos de trio elétrico.
*********
Amanhã vai acontecer o último ensaio dos blocos de trio elétrico no Mercado Cultural. O último porque no próximo sábado dia 16, começa o carnaval oficial com a realização do Baile Municipal no qual o prefeito, vai passar a Chave da Cidade a Sua Majestade Rei Momo 1º e Único. Que por sua vez, a passará para sua guardiã MARIA DA CHAVE.
**********
O ritual só fica bonito se contar com a participação efetiva do ARAUTO do REI que é quem Lê o 1º Decreto de Sua Majestade cujo teor, versa sobre liberar todo mundo para cair na folia e só voltar ao normal, na quarta feira de Cinzas.
***********
Não sei se vai acontecer, mas, tinha uma conversa que no dia 16, também aconteceria a famosa Feijoada da Primeira-Dama a “Feijoada Solidária”. Este ano com a presença do cantor de samba Dominguinhos do Estácio.
***********
Caso seja confirmada essa programação, será no Mercado Cultural o que quer dizer, que a festa no Mercado Cultural no próximo sábado dia 16, começa ao MEIO DIA e só termina na madrugada de domingo dia 17, com o Baile Municipal.
***********
Em virtude de tanta festa marcada para o dia 16 de fevereiro, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista cancelou sua feijoada, marcada para acontecer no mesmo dia, só que no Clube do Sindsef. “É muito evento de graça”, disse o presidente da Azul e Branco Pai Beto.

************
O edifício-sede da Assembléia Legislativa de Rondônia – Palácio Marechal Rondon tá muito bonito por fora, por dentro, já não bastasse tantas outras coisas, existe sanitário que não tem depósito para se colocar papel higiênico, tem porta que não tranca e os elevadores são todos pequenos para a demanda da casa.
**********
É como diz a letra da marchinha que o Léo Ladeia fez pra Banda. “Nasceu com jeito de Errada, como o Congresso Nacional….”



Deixe o seu comentário