BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Machadinho D´Oeste comemora 31 anos de emancipação administrativa

O município de Machadinho D´Oeste chega aos 31 anos de emancipação e desponta entre os principais da economia estadual. Atualmente a..

Publicado: 11/05/2019 às 06h23

O município de Machadinho D´Oeste chega aos 31 anos de emancipação e desponta entre os principais da economia estadual. Atualmente a agropecuária é o principal fator econômico, mas tem no comércio e na indústria madeireira fortes influenciadores econômicos.
O prefeito Leomar Patrício (PHS) destaca que Machadinho vive a expectativa da construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara, no rio Machado, que deve promover crescimento e investimentos em infraestrutra.
O nome é homenagem ao rio Machadinho, afluente do rio Machado. Criado em 11 de maio de 1988, pela Lei Nº 198, na gestão do governador Jerônimo Santana, o município tem vários projetos de assentamento, influenciando diretamente na economia da cidade, por meio da produção rural.
No início dos anos de 1980, o Incra criou o Projeto de Assentamento Machadinho para colonizar a região. A chegada de migrantes foi intensa e logo desenvolveu o lugar. Atualmente são mais de 40 mil habitantes.

Por Redação

Deixe o seu comentário