Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:35:35
Diário da Amazônia

Madeira Festival de Teatro na sala Guaporé até dia 9

A Prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, apóia o ‘Primeiro Madeira Festival de Teatro’, que começou ontem dia 5 e vai..

Por Silvio Santos
A- A+

Publicado: 06/06/2019 às 09h29min

A Prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, apóia o ‘Primeiro Madeira Festival de Teatro’, que começou ontem dia 5 e vai até dia 9 de Junho, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O acesso para prestigiar as apresentações é gratuito e, para atender a demanda do público, haverá interprete de LIBRAS.

O Estado de Rondônia possui um mosaico de diversas culturas, por isso a necessidade de iniciativas privadas e públicas para atender a demanda do mundo artístico. É necessário instigar os artistas para que produzam e que a comunidade tenha acesso a essas produções. O ‘Madeira Festival de Teatro’ é um evento competitivo, o espetáculo vencedor receberá cachê, transporte, estadia e alimentação para realizar a turnê pelos municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, entre os dias 12 e 22 de Junho.

O Festival é idealizado pelos artistas e produtores rondonienses Édier William e Mari Santos, realizado por meio da Lei de incentivo à cultura, através do Ministério da Cidadania, realização da Zenital Produções, apoio da Funcer, Sejucel, Funcultural e possui patrocínio do Atacadão S/A e Governo Federal.

Todos os espetáculos têm classificação indicativa para idade de 12 anos. Seis espetáculos acontecem no Teatro Guaporé, Rua Tabajara, 148, Centro.

Espetáculos na programação:

‘Mulheres do Aluá’ (5/6, às 19h),

‘Tabule’ (6/6, às 19h30),

‘É Crime Não Saber Ler’ (7/6, às 14h),

‘À Margem’ (7/6, às 20h),

‘Viúvas do Mar’ (8/6, às 19h30),

‘Inimigos do Povo’ (9/6, às 16h).

 



Deixe o seu comentário