Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:16:39
Diário da Amazônia

Madeira na Cena apresenta ‘Benvindo ao Pacífico’ neste sábado, 13

Com novo horário, o programa Madeira na Cena apresenta a banda rondoniense ‘Benvindo ao Pacífico’ neste sábado (13), às..

Por Miguel Franco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/07/2019 às 15h40min

Divulgação

Com novo horário, o programa Madeira na Cena apresenta a banda rondoniense ‘Benvindo ao Pacífico’ neste sábado (13), às 19h30, na Rede TV! Rondônia, canal 17.1. De acordo com o coordenador do programa cultural de TV, Dênis Carvalho, o projeto visa divulgar e promover os artistas rondonienses produtores de música autoral de todos os ritmos.

Neste novo episódio, os telespectadores vão conhecer o trabalho da banda de Porto Velho (RO), ‘Benvindo Ao Pacífico’, composta por Rômulo Pacífico (Versalle), Anderson Benvindo (Vitrola de Ficha) e Henrique Borges (Recato). A banda foi formada em abril de 2018, depois do encontro dos três músicos experientes, oriundos de três bandas marcantes na cena do rock portovelhense.

Esta edição do programa “Madeira na Cena” também é transmitido em reprise no domingo (14), às 22h, na TV Cultura, no canal 25. O programa também pode ser assistido através do canal Madeira na Cena no YouTube, onde pode ser acompanhando todos os outros episódios desta temporada.

A banda

Os músicos se uniram com a proposta de, através de letras diretas e sonoridade intensa, provocarem nos seus ouvintes reflexões sobre temas cujo debate se faz importante neste momento de polarização ideológica e avanço da intolerância da sociedade, ao mesmo tempo em que se posicionarem artisticamente como representantes da identidade musical beradeira.

As letras da banda, escritas pelo vocalista e guitarrista Rômulo Pacífico, trazem reflexões sobre questões filosóficas e tratam principalmente sobre o indivíduo ser o ator principal da sua própria vida.

A sonoridade do projeto, por sua vez, é resultado da convergência das influências musicais pessoais de cada integrante, que vão clássicos como Nirvana, Black Sabbath e Os Mutantes, até nomes mais modernos, como Deftones, Royal Blood, Highly Suspect e O Terno.

A banda estreou ao vivo em agosto de 2018, no Rondon Rock Festival, evento que reuniu mais de 30 bandas e músicos do restado de Rondônia, com impressionante resposta positiva do público presente, após o quê vêm trabalhando na composição das músicas que integrarão seu primeiro álbum.



Deixe o seu comentário