Porto Velho/RO, 24 Março 2024 23:18:03
VARIEDADES

Madeira na Cena deste sábado apresenta banda Tuer Lapin

Neste novo episódio, os telespectadores vão conhecer o som instrumental da banda portovelhense.

Por Miguel Franco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/08/2019 às 18h28min

A banda Tuer Lapin participa do programa Madeira na Cena, neste sábado (10), às 19h30, na Rede TV! Rondônia, canal 17.1. De acordo com Dênis Carvalho, apresentador da atração, o projeto visa divulgar e promover os artistas rondonienses produtores de música autoral de todos os ritmos.

Neste novo episódio, os telespectadores vão conhecer o som instrumental da banda portovelhense, composta por Ramon Alves (contrabaixo), Raony Ferreira (guitarra), Rinaldo Santos (sintetizador) e Rodolfo Bártolo (bateria/percussão).

Lançada há aproximadamente 6 anos, a banda apresenta um novo conceito em harmonia com a utilização de samples e sintetizadores digitais, aproximando conceitos da música eletrônica com o rock e vertentes da música experimental.

Esta edição do programa “Madeira na Cena” também é transmitido em reprise no domingo (11), às 22h, na TV Cultura, no canal 25. O programa também pode ser assistido através do canal Madeira na Cena no YouTube, onde pode ser acompanhando todos os outros episódios desta temporada.

A banda

Tuer Lapin (Porto Velho/RO) é um projeto/banda de música instrumental inaugurado em meados de 2013 com o lançamento do álbum ‘Esporádico’, no qual foi apresentado um trabalho rítimico incomum tendo como matéria-prima a utilização de samples e sintetizadores digitais, aproximando conceitos da música eletrônica com o rock e vertentes da música experimental. Como banda, teve sua primeira apresentação em junho de 2014, se apresentou em São Paulo em duas ocasiões novembro do mesmo ano.

Em 2015 realizou a apresentação do inédito cineconcerto do filme ‘A Última Gargalhada’ (F.W. Murnau), e realizou o lançamento do álbum-filme Chac, gravado ao vivo, e atualmente lançou seu novo material, intitulado Banho de Cavalo (2017), trilha sonora do filme homônimo de Michele Saraiva e Francis Madson. Em 2018 realizou a turnê Giro Morte, com treze shows em nove estados brasileiros e se apresentou no projeto Instrumental SESC Brasil, em São Paulo.

Atualmente encontra-se em fase de produção de seu próximo trabalho, com lançamento previsto ainda para o mesmo ano. Conta com quatro músicos em sua formação: Ramon Alves (contrabaixo), Raony Ferreira (guitarra), Rinaldo Santos (sintetizador) e Rodolfo Bártolo (bateria/percussão). “Parece-me que parte da graça de sua música, aliás, está justamente no lapso entre a convencionalidade de uma música dançante e a sonoridade inusitada dos sintetizadores e dos riffs não tonais” – Revista Linda/NME.

“A Tuer Lapin percorre estilos e se destaca pela estranheza. Por isso, não é um disco fácil. Não é contemplativo, não é pra bater cabeça, não é pra dançar ou assoviar. Ele é tão inusitado quanto imaginar um banho de cavalo, o que pode ser uma surpresa, no mínimo, curiosa.” – Floga-se (link)
http://tuerlapin.bandcamp.com

https://www.facebook.com/tuerlapin



Deixe o seu comentário