Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:02:05
Diário da Amazônia

Madeira na Cena finaliza temporada com Banda Nitro

O apresentador da atração e vocalista da Nitro, Dênis Carvalho, agradece o sucesso da temporada.

Por Miguel Franco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 31/08/2019 às 07h09min | Atualizado 31/08/2019 às 15h14min

Para finalizar a temporada 2019 com chave de ouro, o programa Madeira na Cena de hoje (31) apresenta a banda mentora do projeto, Banda Nitro, na Rede TV! Rondônia, canal 17.1. O apresentador da atração e vocalista da Nitro, Dênis Carvalho, agradece o sucesso da temporada.

“Quero agradecer por toda a equipe que fez tudo acontecer. Estou muito orgulhoso pelo resultado positivo que tivemos nesta temporada. Agradecer também a divulgação pesada da Rede TV!RO, Diário da Amazônia e a TV Cultura, foram peças fundamentais.”, finalizou.

Em poucas palavras, mas com sentimento de dever cumprido, Dênis adianta que o projeto da nova temporada já está “a caminho”. “O projeto foi bem aceito e somos muito gratos por termos alcançado o objetivo em apresentar todo esse conteúdo musical para o Estado, através da parceria com o Grupo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). E o sucesso continua com a nova temporada”, completou Carvalho.

Esta edição do programa “Madeira na Cena” também é transmitido em reprise no domingo (1º), às 22h, na TV Cultura, no canal 25. O programa também pode ser assistido através do canal Madeira na Cena no YouTube, onde pode ser acompanhando todos os outros episódios desta temporada. Acompanhe o programa também no Instagram do Madeira na Cena.

Sobre a Banda Nitro

A Nitro é uma banda de rock da cidade de Porto Velho, em Rondônia, e foi lançada para o Brasil em 2003, ocasião em que gravaram o seu primeiro CD, obra produzida por Rick Bonadio, Rodrigo Castanho e Paulo Anhaia, no Midas Studios, em São Paulo, passando a fazer parte do cast da gravadora Arsenal Music / Sony Music após a gravação.

Este trabalho teve excelente aceitação do público, e estimulou os meninos da banda a não pararem mais. Em 2005, gravaram um DVD, ao vivo, no Madeira Festival, evento idealizado e realizado pela banda.

A Nitro já dividiu palco com as principais bandas do cenário nacional, e tocou em inúmeros festivais pelo Brasil afora, tais como Porão do Rock, em Brasília, Enseada Rock, em São Paulo, Festival de Verão de Salvador. Recentemente, participaram do Festival Boto Rock, e fazem parte do line-up do Rondon Rock, que acontecerá em outubro.

Com a gravação do single “Pega Pelo Rabo”, música de letra criativa, temática atual, de crítica social e política, que, em 2015, virou um videoclipe com a participação do Egypcio, da banda Cali, ex-integrante da Tihuana, trouxe um olhar positivo da imprensa nacional ao trabalho e performance da Nitro, chegando a veiculação do vídeo pela Music Box Brazil e algumas rádios do Sul e Sudeste. Isso tudo ampliou enormemente a divulgação do trabalho da banda, e colaborou para que fossem conhecidos nos mais diversos cantos do país, culminando no recebimento do Prêmio Mineiro de Música Independente 2018, na categoria Brasil.

Hoje, a Nitro voltou a ser power trio, baixo, guitarra e bateria, como originalmente. Contando com Dênis Carvalho, como baixista e vocalista, Lucas Souza, guitarrista, e Rodrigo Mende, Rods, como baterista. Dênis e Rodrigo estão na banda desde a primeira formação.

Os projetos mais recentes da banda são o álbum “Pés no Chão”, último trabalho fonográfico, que está disponível em todas as plataformas digitais; e a idealização e realização do Programa Madeira na Cena (youtube.com/channel/UCGjvq47q6MSuD7xkxk9xgzw, facebook.com/madeiranacena/ e instagram.com/madeiranacena/), projeto que fomenta a cultura da música autoral de Rondônia e divulga para todo o Estado através da Rádio, TV e internet.

A Nitro é uma banda empreendedora, que tem uma empreitada de grande relevância para a cena do Rock and Roll de Rondônia.

Contatos:

Dênis Carvalho (69) 98418-2945

Nitro no Facebook

Nitro no Instagram

 

 



Deixe o seu comentário