Porto Velho/RO, 28 Março 2024 16:33:35
PLANTÃO DE POLÍCIA

Madrasta foi presa por espancar bebê até a morte

Segundo a Polícia Civil, a criança morreu em decorrência do traumatismo do tórax abdome, com hemorragia interna

Por Agência O Globo
A- A+

Publicado: 19/07/2019 às 09h21min

Uma mulher espancou o enteado de dois anos até a morte em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Identificada como Kathelyn Barreto Santiago, de 19 anos, ela foi presa nesta quinta-feira. Segundo a Polícia Civil, a criança morreu em decorrência do traumatismo do tórax abdome, com hemorragia interna.

Além disso, ainda conforme informou a polícia, as pancadas foram desferidas contra o menino porque a madrasta ficou “irritada com a forma com que ele brincava com uma banheira”.

As agressões ocorreram no dia 10 deste mês. Na ocasião, o menino fora levado já sem vida para uma unidade hospitalar em Belford Roxo. O caso, na ocasião, fora registrado como acidente.

 

Foto: reprodução / Polícia Civil

A criança, na ocasião, estava sob responsabilidade da mulher, para que o companheiro dela pudesse trabalhar — o casal viva junto há apenas 15 dias, em Belford Roxo. O caso foi registrado na delegacia da área, a 54ª DP (Belford Roxo).

Nas investigações, outros depoimentos foram colhidos e chegou até os agentes o resultado de um laudo complementar feito sobre a situação do menino. O documento constatou os traumas que provocaram a morte da criança. Com as novas informações, a prisão temporária foi decretada pela Justiça e os agentes localizaram a mulher.

Na delegacia, ela confessou ter espancado a criança até a morte. As agressões ocorreram em um intervalo de 15 minutos, pois a “vítima estaria brincando em uma banheira de uma forma que deixou a mulher irritada.” Contra a criança foram desferidos socos na região do peito, barriga e também nas constas.
VEJA MAIS Homem é preso suspeito de matar mulher que se recursou transar com ele Homem morre após ser mordido por pitbull no interior da Bahia Morador de rua tem partes íntimas queimadas

De acordo com o delegado Mauro Cesar da Silva, titular da delegacia de Belford Roxo, até o momento, as investigações demonstraram que o pai da criança, companheiro de Kathelyn, não tem envolvimento com o crime.

Além disso, ainda conforme acrescentou o delegado, a criança foi sepultada no dia em que completaria dois anos.



Deixe o seu comentário